Home / Notícias / 20/11/2016 - FenaSaúde lança nova marca

20/11/2016 - FenaSaúde lança nova marca

FenaSaúde lança nova marca
Federação reforça a mensagem de assistência para preservar a vida

A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) lançou, nesta quinta-feira (17), sua nova marca, em conjunto com as demais federações que compõem a Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização (CNseg). As marcas em conjunto formam o símbolo da CNseg. As mudanças contribuíram para reforçar a mensagem ?A força da união?, atual slogan da CNseg e federações.   

?A nova marca da FenaSaúde transmite também uma mensagem de cuidado e atenção com a saúde, com a necessidade de assistência para preservar a vida, nosso maior bem?, afirma presidente da FenaSaúde, Solange Beatriz Palheiro Mendes.    

O trabalho de redesenho dos logotipos retirou, ainda, os ícones existentes dentro dos símbolos, que possuíam pouca representatividade. Além disso, foram elaboradas novas paletas de cores de apoio e outros elementos de identidade visual. A nova marca, aos poucos, substituirá a antiga a partir da necessidade de confecção de peças institucionais.        

O primeiro evento da FenaSaúde com a nova marca será o 2º Fórum de Saúde Suplementar, nos dias 23 e 24 de novembro, no Rio de Janeiro. Além de conhecerem o novo símbolo, representantes do setor e consumidores de planos de saúde poderão acompanhar as discussões necessárias para viabilizar o futuro do setor de saúde suplementar. Com inscrições gratuitas, garanta seu lugar.

?O 2º Fórum da Saúde Suplementar é uma oportunidade de reunir os principais representantes do setor e autoridades para discutir os próximos anos do sistema privado de saúde, a partir de análises de especialistas que irão retratar a atual situação do mercado e apresentar possíveis caminhos. O desenvolvimento do setor está em xeque, caso nada seja feito. Chegou a hora de fazer escolhas?, afirma Solange Beatriz Palheiro Mendes, presidente da FenaSaúde.  

Entre os temas que serão debatidos no fórum, os desafios das escolhas impostas pelo cenário macroeconômico, com crescimento do desemprego e queda na geração de renda, resultando na perda de 1,6 milhão de beneficiários de planos de saúde e no encolhimento do poder econômico das famílias brasileiras; as decisões necessárias diante do envelhecimento populacional e consequente transição demográfica, da incorporação tecnológica acrítica e sem avaliação de impacto do custo-efetividade, a escalada crescente das despesas na saúde e, historicamente, acima das receitas e, ainda, a redução da capacidade de pagamento da população.

O fórum ainda promove a discussão do custo dos procedimentos médicos e a qualidade dos serviços oferecidos como fatores fundamentais para a tomada de decisão do consumidor, tornando-o mais consciente e participativo na gestão de sua própria saúde; a utilização de Órteses, Próteses e Materiais Especiais (OPME) apenas com suporte em evidências médicas, dificultando fraudes e o implante sem a real necessidade comprovada; e, por fim, as escolhas do Poder Judiciário, que se refletem no aumento das despesas assistenciais em razão da ausência de pareceres técnicos de profissionais de saúde que possam embasar a tomada de decisão dos magistrados ? no sentido oposto, iniciativas como os Núcleos de Apoio Técnico (NATs), formados por especialistas da área de saúde, são experiências positivas para diminuir o impacto da judicialização da saúde.  

Evento: 2º Fórum de Saúde Suplementar ? As Escolhas Necessárias para o Futuro
Datas: 23 e 24/11
Horário: 08h30 às 18h (dia 23) e 9h às 12h35 (24)
Inscrições: clique aqui
Local: Hotel Sofitel
Shopping Cassino Atlântico ? Av. Atlântica, 4.240, Copacabana, Rio de Janeiro.

Programação: http://www.cnseg.org.br/fenasaude/servicos-apoio/noticias/2-forum-da-saude-suplementar-e-o-poder-da-escolha-do-beneficiario.html

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER