Home / Notícias / 20/08/2020 - C&A vê recuperação das vendas, mas segue com promoções até setembro

20/08/2020 - C&A vê recuperação das vendas, mas segue com promoções até setembro

SyndContentImpl.value=
Empresa fechou o trimestre com quase 60% das vendas totais de mercadorias de um ano atrás A C&A vem recuperado as vendas após o segundo trimestre, com uma maior taxa de conversão de visitas de clientes às lojas em compras, disse a direção em teleconferência com analistas na manhã desta quinta-feira. Nesse cenário, o que pode ter impulsionado a demanda é a manutenção do ambiente promocional de abril a junho também nos meses de julho e agosto. A empresa publicou balanço do segundo trimestre na noite de quarta-feira. Às 12h15, a ação da rede caía 0,58%, para R$ 10,26. ?Se você tem um pedaço importante da venda que é o inverno, e o ?timing? da sazonalidade está se encerrando, isso obviamente gera mais promoção, e todos [os grupos de moda] saíram com estoque alto do trimestre [abril e junho]. Então isso ainda gera maior promoção no terceiro trimestre, em julho e agosto, talvez menos em setembro?, disse Paulo Correa, presidente da C&A. C&A Reprodução / Facebook Sobre efeito desse movimento nas margens, ele afirmou que a rentabilidade deve estar mais pressionada de julho a setembro, mas ?não tão mais pressionada?. ?Isso porque nós vínhamos com um estoque em excesso menor [que o mercado]?, disse. Quanto à operação das lojas físicas, o processo de reabertura iniciado em 26 de abril evoluiu gradualmente até meados de junho, quando a rede passou a enfrentar novamente o fechamento de lojas por causa do avanço da pandemia. Em função de cobertura geográfica, o processo de reabertura foi mais lento do que o do setor. Ao término do trimestre, a C&A tinha 71% de seu portfólio de 288 lojas em operação. A empresa fechou o trimestre fazendo quase 60% das vendas totais de mercadorias de um ano atrás. Com relação ao plano de crescimento, a pandemia acabou afetando o projeto de abertura de novas lojas, e não será possível entregar o plano original de 22 aberturas no ano, disse Correa. A companhia ainda está revendo esse planejamento original em função do impacto do fechamento dos shoppings pelo isolamento e das oportunidades. A empresa ainda disse que iniciou no segundo trimestre um teste piloto com autoatendimento em loja no shopping Iguatemi, em São Paulo. Também está testando a implementação de compra de produtos por radiofrequência, em uma unidade em Tamboré, em Barueri (SP). Nesse sistema, chips são instalados nas mercadorias, com informações dos produtos, facilitando contagem de produtos, rastreio, compras etc. O comando ainda informou que o parceiro da C&A em serviços financeiros, o Bradesco, flexibilizou a clientes condições de pagamentos do cartão após início da pandemia. No segundo trimestre, a receita proveniente desta parceria com a instituição foi R$ 15,9 milhões, redução de 74%. O desempenho foi decorrência da maior provisão para perdas esperadas de crédito e da redução nas receitas em função do menor volume de crédito. A rede diz que a maior provisão para perdas esperadas de crédito reflete o aumento de atrasos, uma vez que para as faixas acima de 90 dias já foi feita provisão de quase 100% do valor em aberto. A cadeia de vestuário teve prejuízo de R$ 192 milhões de abril a junho, revertendo o lucro de R$ 25,7 milhões do mesmo período de 2019. A receita líquida total recuou 76,6% para R$ 294,5 milhões. SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent SyndContentImpl.type=text/html SyndContentImpl.mode=null Leia mais

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 8:30h às 18:00h

NEWSLETTER