Home / Notícias / 18/12/2016 - Otimismo marcará 2017

18/12/2016 - Otimismo marcará 2017

Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros, avalia o cenário para o mercado de…

Para Robert Bittar, presidente da Escola Nacional de Seguros, a palavra de ordem para o próximo ano é otimismo. Em entrevista exclusiva para a Newsletter MetLife, o especialista declarou que as expectativas para o mercado em 2017 são promissoras. ?A reforma previdenciária vai impactar de forma muito positiva o setor de seguros privados. Não há como a sociedade brasileira não se educar para criar uma cultura de poupança para aposentadoria?, avalia, lembrando que o setor de serviços, em especial o de seguros, é muito dependente da atividade econômica, do nível de emprego e de renda. Segundo ele, as recentes sinalizações da equipe econômica do governo já começam a mudar o quadro mais desafiador de 2016.

Questionado sobre a entrada de seguradoras digitais e dos novos canais de venda no mercado, Bittar pondera que a regulação é a melhor saída. Ainda assim, acredita que o papel consultivo do corretor não poderá ser substituído, principalmente porque produtos mais complexos demandam consultoria e não são viáveis para venda online. ?Ele [meio digital] veio para complementar. Um mercado tão grande quanto o brasileiro tem espaço para todos. Quase 85% da comercialização no Brasil é via corretor de seguros, que é uma categoria que ganhou competência e profissionalismo para atuar no mercado.?

Segundo Bittar, a capacitação dos corretores passa também pela aproximação da indústria de seguros com seus canais de venda. ?Seguradoras especializadas como a MetLife têm um perfil de produtos um pouco diferente do que a grande maioria, corretores mais focados nesses produtos e a condição de desenvolver campanhas de incentivo conjuntamente. Isso tem sido feito mantendo essa aproximação sinérgica com o corretor?, explica Robert.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER