Home / Notícias / 17/11/2016 - Novas tecnologias biométricas garantem maior segurança

17/11/2016 - Novas tecnologias biométricas garantem maior segurança

Para evitar compras fraudulentas, por meio de um documento falso, ou mesmo com um cartão…

Durante o 2º Biometrics HITech, a empresa Thales apresentou um documento de identificação com os dados biométricos criptografados (com leitura de digitais, íris e face) que não permite falsificação. O documento pode ser utilizado pelo varejo e em empresas de saúde, pois evitam fraudes na compra de produtos e/ou serviços, como as já exemplificadas.

A Gemalto expôs um RG contendo um chip com leitura biométrica (já em uso no Uruguai) que garante a veracidade de um documento único, que é o novo projeto proposto pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A Identificação Civil Nacional possui o CPF como número único e a biometria como meio para identificar os cidadãos, aproveitando a coleta do TSE.

A solução proposta pela Formalizar e-Signature garante a cultura da assinatura a punho no mundo digital. Com validade jurídica, a solução confere alto nível de segurança de documentos eletrônicos (mesmo remoto), uma vez que consegue identificar a autenticidade da mesma, por meio de armazenamento de dados comportamentais do assinante, tais como: pressão (da mão na hora de assinar), velocidade, aceleração e inclinação da caneta.

Estas são as novas tecnologias apresentadas no 2º Biometrics HITech. São ferramentas essenciais para ampliar a oferta de serviços, driblar a desburocratização, proteger pessoas, inibir fraudes e crimes de falsificação de documentos e estão cada vez mais ao alcance dos cidadãos, empresas e instituições públicas e privadas, a partir o uso de biometrias e tecnologias de identificação humana.

Além de expor tecnologias de ponta, muitas que em breve devem estar à disposição do mercado nacional, o 2º Biometrics HITech realizou paralelamente uma conferência para debater o potencial de uso de tecnologias biométricas em instituições financeiras, varejo, e-commerce, recursos humanos, educação e saúde, entre outros. ?Único evento especializado no Brasil, o Biometrics HITech tem o foco em negócios?, ressaltou Luciano Baptista, organizador do evento, adiantando que a terceira edição será em setembro de 2017, em Brasília, em realização conjunta Congresso Brasileiro de Identificação da Federação Nacional dos Profissionais em Papiloscopia e Identificação (Fenappi). 

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER