Home / Notícias / 17/11/2016 - Investimento do 13º salário em previdência é opção para planejamento de longo prazo

17/11/2016 - Investimento do 13º salário em previdência é opção para planejamento de longo prazo

Fim de ano e o tão esperado 13º salário pode ser utilizado pelos trabalhadores como…

Maristela Gorayb, diretora de Previdência e Vida Resgatável na ******, acredita que mesmo sendo de longo prazo, o plano de previdência deveria ser revisto anualmente. ?Com um acompanhamento constante, o cliente poderá verificar se a opção escolhida apresenta os rendimentos compatíveis com o mercado e se o valor aplicado por mês precisa ser ajustado a sua nova realidade?, complementa.

O investimento do 13º pode ser ainda melhor se a opção escolhida for um Plano Gerador de Benefício Livre, o PGBL. Neste caso, o valor aplicado na previdência complementar no momento do aporte é abatido do Imposto de Renda.

Esse benefício tem limite de até 12% da renda bruta anual. Dessa maneira, o Imposto de Renda é cobrado apenas na realização do saque ou quando o contribuinte começa a receber a renda mensal da aposentadoria e em conformidade com o Regime de Tributação escolhido pelo participante do plano de previdência complementar. ?O rendimento ocorrerá sobre uma base maior de dinheiro, aumentando o saldo acumulado ao longo do tempo?, explica Maristela.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER