Home / Notícias / 17/11/2016 - Evento em Bauru promove discussão sobre prevenção e combate a incêndios e emergências

17/11/2016 - Evento em Bauru promove discussão sobre prevenção e combate a incêndios e emergências

Fórum de debates será coordenado pela Rede Integrada de Emergência (Rinem)

Nesta sexta-feira, dia 18 de Novembro será realizado, no auditório do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (CIESP) de Bauru, o I Fórum Rinem de Prevenção e Combate a Incêndios e Emergências. O evento está sendo promovido pela Rede Integrada de Emergência (Rinem) com realização do CIESP, organização da AD Corretora de Seguros e participação do Corpo de Bombeiros da cidade. O Fórum também conta com os apoios da Associação Comercial e Industrial de Bauru (Acib), da Associação dos Engenheiros Arquitetos e Agrônomos de Bauru (Assenag), do Centro Integrado de Alerta de Desastres Naturais (Ciaden), da Defesa Civil do município, do Jornal da Cidade, da OAB de Bauru e da regional do Sindicato da Construção (Sinduscon-SP).

A participação da AD no evento tem o objetivo de promover a cultura da prevenção e gestão de riscos. Na ocasião, a AD também irá desempenhar o papel de facilitadora das discussões propostas.

O evento terá início às 9h, com a abertura realizada por Rubens Passos, Diretor do Ciesp de Bauru. Na sequência, José Ricardo Scareli Carrijo, Gerente de Relações Institucionais da Tilibra, irá falar sobre a importância da Rinem para a comunidade empresarial. Às 10h, Rogério Gago, Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros de Bauru, irá alertar sobre a ocorrência de acidentes ambientais. Em seguida, Luciano Cardoso, Superintendente Regional da AD, irá ministrar uma breve palestra com o tema ?Riscos existem e poder ser mitigados?. Às 11h20, será aberto espaço para um debate em torno dos temas apresentados, estimulando a participação de todos os presentes. O evento será encerrado às 12h.

O evento é aberto e o público-alvo são empresários de Bauru e região. Para participar, basta confirmar presença pelo e-mail: atendimento [AT] ad [DOT] com [DOT] br. As vagas são limitadas.

O Fórum também contará com a presença do Diretor da Rinem Augusto Andrade, que ressalta: ?As pessoas precisam se conscientizar de que o risco é constante e que, por isso, o investimento em proteção é fundamental. Por exemplo, o proprietário de uma empresa que é incendiada pode ter responsabilidades sobre a vida das pessoas que venham a ser atingidas e sobre empresas vizinhas que, eventualmente, também sejam alcançadas pelo fogo. É preciso ter equipamentos de proteção, dos mais variados tipos, e que os funcionários da empresa saibam utilizá-los, além de estarem capacitados para tomar as medidas certas diante de determinada ocorrência.

Andrade também aponta que a eliminação ou o controle de riscos deve ser a principal preocupação de todo o tipo de empresariado. Segundo ele, para minimizar os efeitos de uma ocorrência de incêndio, por exemplo, que certamente trará prejuízos financeiros, o empresário precisar tomar todas as precauções necessárias: adoção de medidas protetivas e a contratação de um seguro contra incêndio feito sob medida para cada situação.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER