Home / Notícias / 17/05/2017 - Rádio CNseg: saiba por que o consumidor deve evitar o ?seguro pirata?

17/05/2017 - Rádio CNseg: saiba por que o consumidor deve evitar o ?seguro pirata?

Presidente da CNseg, Marcio Coriolano explica por quais motivo não se deve fazer a contratação…

No ?Fala Presidente?, Marcio Coriolano explica que as sociedades que oferecem a chamada proteção veicular não podem atuar como seguradoras

O presidente da CNseg, Marcio Serôa de Araujo Coriolano, abordou no quadro ?Fala Presidente? da última segunda-feira (15), a questão da chamada proteção veicular, mais conhecida como seguro pirata. Ele explica que, enquanto as seguradoras são fortemente reguladas e fiscalizadas, devendo cumprir diversos requisitos para poderem operar, as sociedades que vendem seguros piratas não são seguradoras e não precisam, por exemplo, manter reserva técnica. ?Se a empresa vier a falir, ninguém consegue achá-la; se achar, ninguém consegue punir os administradores; se punir, não consegue reverter para os beneficiários algum dinheiro que pagaram?, diz Coriolano. ?Seguro pirata é ilegal!?, conclui.

Também nesta segunda, na ?Entrevista Especial?, o diretor de Gestão de Riscos da Secretaria de Política Agrícola do Ministério da Agricultura, Vitor Osaki, fala sobre o seguro rural voltado para o Plano Safra 2017. De acordo com ele, o valor a ser destinado para o seguro rural depende da aprovação do orçamento do crédito rural, um dos itens que compõem o Plano Safra. Segundo Osaki, existe uma proposta de a iniciativa privada participar da subvenção ao prêmio, por meio de fabricantes de insumos agrícolas. Outra ideia é que o próprio governo amplie o Programa de Subvenção ao Prêmio do Seguro Rural.

Na terça-feira, agricultura volta a ser tema da programação. No quadro ?Qual é a Dúvida??, o presidente da Comissão de Seguro Rural da FenSeg, Wady Cury, explica o que é subvenção agrícola.

Também na terça, o tema do programa ?Conheça os Seguros Gerais? volta a ser garantia estendida, desta vez com o presidente da Comissão de Seguro de Garantia Estendida e Afinidades da FenSeg, Marco Garutti.

O quadro ?Inovação e Sustentabilidade? desta quarta-feira traz entrevista com José Mello, membro da Comissão de Inovação e Sustentabilidade da CNseg, que fala sobre o uso de simuladores no cálculo do valor do seguro. No mesmo dia, vai ao ar o programa ?Entenda o Seguro de Pessoas?.

Na quinta-feira, o ?Momento Jurídico? traz a advogada especialista em direito do consumidor Angélica Carlini, que falará sobre venda casada. Também na quinta é a vez do quadro ?Por Dentro da Saúde Suplementar?.

Encerrando a semana, o quadro ?Dicas do Consultor? aborda a questão da inadimplência com Reinaldo Domingos, presidente da Abefin (Associação Brasileira dos Educadores Financeiros). Também na sexta-feira, vai ao ar o ?Minuto da Capitalização?.

Diariamente, a Rádio CNseg traz ainda boletins de serviço, notícias do setor, da economia e da política do país, além da programação musical. A grade completa está disponível em http://radio.cnseg.org.br.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER