Home / Notícias / 17/04/2017 - Como fazer um bom currículo?

17/04/2017 - Como fazer um bom currículo?

Como fazer um bom currículo?
Dicas importantes para não errar na hora de montar seu currículo

Quem está buscando por novas oportunidades, uma recolocação, ou até mesmo entrar no mercado de trabalho precisa ter total atenção na hora de produzir o currículo. Sendo ele a porta de entrada do candidato na empresa e no mercado desejado, muita gente ainda tem dúvidas quanto ao que não pode faltar, o que dispensável o que é válido ou não colocar no currículo. Habilidades, pontos positivos, formação acadêmica, entre outros. Sendo assim, dado a importância do currículo para conseguir um bom emprego, é importante responder essas dúvidas.

De acordo com gestora de carreira da Outliers Careers, Madalena Feliciano, o currículo deve ser objetivo, com as experiências do profissional e estar adaptado com as informações relevantes de acordo com o cargo que ele concorre a vaga. Além disso, um currículo com uma estrutura limpa, bem organizada e corrigida minuciosamente é altamente necessário. ?O currículo é a primeira impressão que o recrutador tem do candidato, sendo ele bem elaborado, com capricho e cuidado pode se destacar e estimular o recrutador a prestar maior atenção no dono daquele currículo?, ressalta ela.

Madalena, com anos de experiência aconselha primeiramente a organizar todas as informações e ideias, tudo que é considerado importante antes de começar a cria-lo. ?Não é necessário incluir no currículo todos os números de documentos, nem se deve na verdade, o que é relevante para o currículo são os dados pessoais como nome, endereço, email, telefone, idade?, aconselha a gestora.

Outra dica importante que Madalena destaca está em informar no currículo o cargo que está buscando, ou a área de atuação que deseja aturar, pois para o recrutador essa informação é indispensável para saber qual é o objetivo do candidato na empresa. ?Um ponto que vale ressaltar é evitar colocar as qualidade e defeitos no currículo, não é pertinente. O recrutador fará a pergunta ? caso queira ? na entrevista pessoal, no currículo ser objetivo e profissional basta?, explica Madalena.

É válido ressaltar que no currículo deve conter o histórico profissional, ou seja, todas as empresas que já trabalhou o tempo que ficou em cada uma delas e as atividades que desempenhava. Os últimos três empregos, ou os mais relevantes, já bastam. ?Ao construir seu currículo lembre-se que o recrutador vai selecionar ou chamar para uma entrevista pessoal de acordo com os dados e informações contidas no currículo, portanto é fundamental ser honesto, cuidadoso e objetivo?, conclui a especialista.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER