Home / Notícias / 16/05/2017 - Os Melhores Investimentos Para O Fgts

16/05/2017 - Os Melhores Investimentos Para O Fgts

Os Melhores Investimentos Para O Fgts
?Se a pessoa não tem dívidas para pagar, o melhor caminho ainda é retirar o…

A procura pelo saldo das contas inativas do FGTS está grande desde o primeiro dia em que o saque foi liberado. Muitos brasileiros correram para as agências da Caixa Econômica Federal para resgatar o fundo de garantia, pensando em dívidas, compras ou apenas para saber o saldo e decidir o que fará com a quantia existente. Para o educador financeiro do Blog de Valor, André Bona, quem deseja fazer o dinheiro inativo render, a melhor opção seria retirar para investir. "Se a pessoa não tem dívidas para pagar, o melhor caminho ainda é retirar o dinheiro do fundo para buscar um investimento. Deixar o dinheiro no controle do governo não irá render tanto como um ativo no mercado financeiro", afirma Bona.

Para impulsionar a economia, o governo espera um impacto de R$ 48 bilhões e consequentemente um aumento no consumo. O educador financeiro indica ao trabalhador, os melhores investimentos de acordo com a situação de cada um. ?Se uma pessoa não tem dívidas e não tem nenhum investimento, então ela pode buscar investimentos adequados a composição de sua reserva de emergência, que são os investimentos mais líquidos e de menor risco, onde entrariam o título tesouro Selic do tesouro direto, os fundos DI, os fundos de renda fixa e os CDBs com liquidez diária. E se a pessoa já possui uma reserva de emergência, ela pode pensar em investimentos de médio prazo, sem liquidez, e que eles possam ficar travados até o vencimento, em prazos de 2 à 5 anos. Isso fará com que obtenha melhores rentabilidades, e inclusive, irá permitir que ela invista em ativos prefixados, tais como o tesouro prefixado e os CDBs prefixados, e fuja do ciclo atual de queda de juros das economias. Porém, se por fim a pessoa já possui uma boa carteira de investimentos com a reserva de emergência e capital de médio prazo, então poderá usar o recurso para a formação de patrimônio com investimentos de longo prazo, tais como o tesouro IPCA e, dependendo do perfil de risco individual, as debêntures, os fundos imobiliários e até mesmo as ações. Em todos esses casos, a rentabilidade será superior a rentabilidade que teria deixando o dinheiro parado no FGTS?, explica André Bona

Muitos especialistas ainda veem fundos imobiliários como grandes oportunidades para o investidor que quer investir em algo mais tradicional, como os imóveis. "O brasileiro costuma falar que é sempre bom ter imóveis (tijolo) na carteira, mas os fundos imobiliários estão entre as oportunidades para investir em 2017. Com a queda dos juros, alguns ativos de renda fixa atrelados à Selic não terão a mesma rentabilidade com o corte na taxa, e o investidor precisará buscar outras alternativas. A crise imobiliária acabou gerando uma oportunidade para negociar diversos imóveis baratos e desalugados e, agora, é a hora de investir nestes ativos. Certamente a necessidade individual é o principal balizador no momento de decidir", ressalta o educador financeiro, André Bona.

Porém, Bona não traz apenas soluções para as pessoas que querem investir o valor do seu FGTS. E pensando na maioria da população que irá resgatar o seu capital e colocará na "clássica" poupança, o educador alerta. "A poupança tem um ponto a ser observado. O dinheiro captado pelo banco em depósitos de poupança só pode ser utilizado para emprestar recursos para crédito imobiliário e agrícola. O banco não pode utilizar esse dinheiro para emprestar para pessoas que precisam financiar seu cartão de crédito ou o cheque especial, onde as taxas são elevadas. Logo, essas modalidades possuem juros mais baixos e prazos mais longos. Por isso, o banco não tem como oferecer uma boa taxa ao investidor, simplesmente porque não existe margem pra isso. Além disso, a caderneta de poupança já possui uma rentabilidade definida por lei. Não há como negociá-la, tornando este investimento sem grande rentabilidade", conclui André Bona.

Sobre André Bona

André Bona possui mais de 10 anos de experiência no mercado financeiro, tendo auxiliado milhares de investidores a melhorar a rentabilidade de seus ativos. Durante anos, foi sócio da Valor Investimentos, uma das maiores empresas de assessoria de investimentos no país.

Atualmente, como um dos educadores financeiros mais conhecidos do país, possui mais de 60 mil inscritos no seu canal no youtube. É criador do método ?O Investimento Perfeito?, cuja filosofia e diferencial constam no fato de que as decisões de investimento são tomadas em função de projetos pessoais de cada um.

Sobre o Blog de Valor

Criado em 2011 com a iniciativa de André Bona, o Blog de Valor, tem como missão contribuir para que as decisões financeiras de seus leitores se tornem cada vez mais conscientes, trazendo melhor qualidade de vida financeira através de uma linguagem simples e direta.

Em 2012 iniciou o canal de vídeos na internet e em 2015 foi convidado para participar do programa de desenvolvimento do Youtube, com executivos da sede da empresa no Califórnia - USA. A sua produção educacional tem sempre como finalidade auxiliar pessoas e famílias a compreender melhor o mercado financeiro, por meio de conteúdos de fácil linguagem. Hoje seu canal possui mais de 66 mil inscritos, sua página no Facebook recebeu mais de 60 mil curtidas. Além disso, outros 50 mil leitores recebem newsletter do blog por e-mail semanalmente.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER