Home / Notícias / 16/05/2017 - O que os jovens devem fazer com o saque do FGTS?

16/05/2017 - O que os jovens devem fazer com o saque do FGTS?

Até o próximo dia 31 de julho, as agências da Caixa Econômica Federal vão funcionar…

E, apesar do pouco tempo de contribuição se comparado aos profissionais mais experientes, o público jovem pode ficar em dúvida sobre o que fazer com o dinheiro extra que terá acesso neste período.

As sugestões podem ser desde o pagamento de dívidas, como mensalidades de escolas ou faculdades, passando pela capacitação em algum curso até o investimento em algum negócio próprio da internet, recomenda Marcelo Reis, instrutor de Educação Profissional do Espro ? Ensino Social Profissionalizante, instituição que atua com o programa Jovem Aprendiz em todo o Brasil.

?O lazer também não pode ser descartado, como uma viagem, por exemplo. Porém, nesta atual fase da carreira, o jovem deveria investir em algo atrelado à educação, como um curso de idiomas ou em alguma área que ele pretenda atuar no futuro próximo?, completa.

Além disso, caso haja necessidade, contribuir com as despesas em casa, como assumir uma conta de água ou luz, pode fazer os jovens se sentirem mais responsáveis e adquirirem autonomia no ambiente em que vivem.

Jovens com menos de R$ 3 mil e que tenham cartão do cidadão podem resgatar o dinheiro em lotéricas. Para fazer o saque, é recomendável levar a carteira de trabalho e o termo de rescisão do contrato, além de um documento de identificação como RG ou CPF. Já saques de até R$ 1.500 podem ser feitos no autoatendimento do banco apenas com a senha do cartão cidadão.

O Programa Jovem Aprendiz

Jovens, de 14 a 22 anos, que desejam ingressar no mercado de trabalho têm no Programa Jovem Aprendiz do Espro uma ótima oportunidade para ganhar experiência e sair na frente em futuras entrevistas e recrutamentos.
Ao ser um Jovem Aprendiz, ele realiza Atividade Prática na empresa parceira do Espro e Atividade Teórica na instituição.

Sobre o ESPRO

Com a missão de promover a inclusão social por meio de ações socioeducativas, mediação de acesso e integração ao mundo do trabalho, o ESPRO ? Ensino Social Profissionalizante é uma organização sem fins lucrativos que se dedica à capacitação e inserção no mercado de trabalho de jovens a partir de 14 anos, em situação de vulnerabilidade social.

O ESPRO ajuda a unir o potencial dos jovens às necessidades do mercado. Por isso, oferece gratuitamente, em todo o Brasil, cursos de Formação para o Mundo do Trabalho, além de Programas de Socioaprendizagem, de acordo com a chamada Lei da Aprendizagem (lei 10.097/00).

O ESPRO possui matriz em São Paulo e mais oito filiais e unidades de atendimento espalhadas em todo o Brasil. Além disso, atende mais de 23 mil jovens por ano e conta com cerca de 2 mil empresas parceiras. Os jovens podem se inscrever pelo site www.espro.org.br.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER