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15/12/2016 - O Papel do Corretor e as Obrigações do Segurado

Enquanto os profissionais da área de Seguros de Transportes são treinados e muitos deles suficientemente…

Aquele Profissional incomum, que faz além de sua obrigação, é quem pacientemente mostra ao seu potencial Cliente ou já Cliente as melhores opções possíveis de Coberturas, Garantias e variedade de Preços e Condições dentro do universo securitário!

Além disto, lembre-se:

- Será ele quem estará ao seu lado e o assessorará e orientará durante todo o prazo de vigência do Contrato de Seguro, principalmente na hora de um sinistro, de modo que a sua histórica performance com os Clientes tem que ser confirmada!

Tenho alguns amigos nesse nível, Corretores de Seguros dedicados à satisfação de seu Cliente, como por exemplo:

- José Geraldo da Silva, Presidente do CIST - Clube Internacional de Seguros de Transportes, que em muito contribui com Palestras e Cursos sobre o Tema;

- o Blogueiro/Articulista sobre o assunto Aparecido Mendes da Rocha; e

- Carlos Eduardo Carvalho de Almeida, mostrado nas imagens a seguir acompanhando no Porto de Recife, Brasil, junto ao costado do navio "Jin Yu", a operação de descarga de mercadoria a granel importada por um de seus Clientes, já com a intenção de acionar o Seguro de Responsabilidade Civil PandI do Armador visando recuperar dele o valor correspondente à parcela de perda havida relativa à Franquia estipulada na Apólice de seus Clientes.

Mantendo há mais de duas décadas um rigoroso controle da sinistralidade de sua clientela, certamente sabe trabalhar bem!

Não tenho qualquer dúvida de que ter Seguro faz a diferença e melhor ainda se for feito no Brasil, através de um Corretor especialista por perto e com Cobertura Ampla, que custa uma merreca, como dito pelo Professor Samir Keedi!

Creio que uma das competências admiráveis do Corretor especialista é o seu discernimento, bom senso e humildade quanto a contratar um Regulador de Sinistro que possa contribuir na solução de uma Reclamação alvo da negativa de indenização por parte da Seguradora, como aconteceu no caso de que trata o Artigo intitulado O Importador desesperado acalmou-se!

No próximo artigo, clicando abaixo, falarei sobre sobre as obrigações do Segurado, abordando a questão da Ressalva, do Protesto, enfim sobre a necessidade de estar preservado o seu Direito ao ressarcimento contra o causador.

O SEGURADO DEVE AGIR COMO SE NÃO TIVESSE CONTRATADO SEGURO!


Um forte abraço,

Valdir Ribeiro,
wathsapp 11-986174057

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