Home / Notícias / 15/12/2016 - Consultor dá dicas para evitar roubo de bicicletas

15/12/2016 - Consultor dá dicas para evitar roubo de bicicletas

O roubo de bicicletas vem crescendo a cada ano em todas as cidades do Brasil,…

Para evitar que esses números aumentem ainda mais, a própria sociedade vem se mobilizando. Um exemplo é o Cadastro Nacional de Bicicletas Roubadas, que tem entre seus objetivos ajudar na recuperação de bikes roubadas, evitar que consumidores e lojistas comprem material roubado; mapear áreas de risco para ciclistas e prevenir roubos através da divulgação da forma de agir dos ladrões.

De acordo com Rafael Fragnan, gerente de Sinistros da Argo Seguros, seguradora especializada em seguro para bicicletas de alto valor agregado, pequenas ações dos próprios ciclistas também podem ajudar a diminuir o número de furtos e roubos. ?É muito mais seguro fazer atividades em grupo e, de preferência, durante o dia. De maneira geral, os bandidos evitam assaltar mais de uma pessoa, principalmente se eles estiverem em locais com muita gente em volta e com muita claridade, o que facilita a identificação do agressor?.

O consultor também alerta para os acidentes durante o transporte das bicicletas, responsável por quase 20% dos sinistros. ?Ao colocar a bicicleta no carro, é preciso conferir se o suporte está fixado corretamente e se a bike está presa de forma adequada. Além disso, é fundamental que o motorista não se esqueça de que está transportando a bicicleta, principalmente quando ela está no teto do automóvel?.

Abaixo, seguem outras dicas para evitar sinistros com a sua bicicleta:

· Evite pedalar sozinho! Atividades em grupo são mais seguras;

· Atenção para locais afastados e sem iluminação;

· Procure fazer as atividades durante o dia;

· Atenção ao transportar as bicicletas em suportes para que estes não causem danos;

· Cuidado ao manobrar veículos com bicicletas nos suportes, porque a possibilidade de acidentes é grande;

· Sempre confira os equipamentos de segurança! Evite acidentes.

Por fim, Fragnan lembra também sobre a importância de fazer um seguro, principalmente se a sua bicicleta for de alto valor agregado, ou seja, acima de R$ 3 mil. ?Ao contrário do que muita gente imagina, o seguro para bicicletas não é caro. Em média, o custo fica abaixo de 10% do valor da bike. As coberturas oferecidas são para roubo e furto qualificado, acidentes e danos causados a terceiros (Responsabilidade Civil), e alcançam todo o território nacional?. Quem tiver interesse pode fazer uma cotação gratuita através do endereço www.argo-protector.com.br/Bikes.

Sobre a Argo Seguros

A Argo Seguros é uma companhia especializada em seguros de Transportes, Riscos Patrimoniais, Responsabilidade Civil Geral e Profissional. Através da sua plataforma digital Protector - www.argo-protector.com.br ? oferece também proteção para corretores de seguros e imóveis, médicos, dentistas, advogados, engenheiros, entre outros.

Com classificação "A" (excelente) pela A.M Best e "A-" (forte) pela Standard and Poors (S&P), oferece produtos e serviços de alta qualidade, desenvolvidos especialmente para atender as necessidades dos seus segurados. A companhia faz parte do Argo Group Internacional, que possui mais de 60 anos de experiência na cobertura de exposição e risco, com atuação em 134 países.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER