Home / Notícias / 15/12/2016 - Comissão Técnica Automóveis alerta para a conscientização no trânsito nas festas de fim de ano

15/12/2016 - Comissão Técnica Automóveis alerta para a conscientização no trânsito nas festas de fim de ano

Comissão Técnica Automóveis alerta para a conscientização no trânsito nas festas de fim de ano
No fim de ano todos aproveitam para descansar e curtir as férias para viajar com…

A Comissão Técnica Automóveis, coordenada por Rodrigo Chavantes, diretor do SindsegSC, tem como objetivo alertar para a conscientização no trânsito, e desenvolveu para o período de festas um e-mail marketing chamando atenção principalmente para pontos quanto a ingestão de bebida alcoólica antes de dirigir.

Para que os momentos de alegria não se transformem em arrependimento, confira as dicas dos profissionais da comissão:

1.Se beber, não dirija.

Dirigir embriagado diminui cerca de 25% o tempo de reação em caso de manobra de emergência, o que pode acarretar em acidente. Por isso é importante não esquecer dessa dica que é tradicional, mas infalível em garantir a segurança. Se for beber, pegue carona, utilize o táxi ou transporte público para voltar para casa.

2. Transporte às crianças sempre no banco de trás, e garanta que todos os ocupantes do veículo utilizem o cinto de segurança.

Essa medida deve ser costume de todos que utilizam regularmente qualquer veículo. A prática é tema frequente nas reuniões da Comissão Técnica Automóveis, pois além de reduzir em 45% a morte para quem está na frente do veículo, também diminui em 75% o risco de quem senta no banco de trás.

3.Preste atenção à estrada, não utilize o celular ao volante.

Dirigir ao volante está virando algo comum e a distração atualmente está se tornando uma das principais causas de acidentes. Segundo uma pesquisa da Universidade de Utah, o uso do celular ao volante aumenta em 400% as chances de acidentes. É como se o motorista percorresse a distância de um campo de futebol (se estiver a 80 km/h) sem saber onde está indo.

4.Respeite os limites de velocidade

O excesso de velocidade e o comportamento imprudente nas estradas também são grandes fatores para acidentes. Preste atenção à sinalização e respeite os limites de velocidade.

5.Mantenha o veículo sempre em boas condições

Se você tem uma viagem planejada, não custa nada também agendar uma revisão no seu carro. Assim fica garantido a segurança e o bom funcionamento do veículo durante todo o trajeto. Consulte o manual do fabricante do veículo e realize a manutenção preventiva.

Nas festas e férias de fim de ano lembre-se que a conscientização deve existir na mesma medida da alegria. Não deixe a sua segurança e a das pessoas que você ama de lado, divirta-se com responsabilidade.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER