Home / Notícias / 12/12/2016 - Saúde do Coração é tema de debate em Brasília

12/12/2016 - Saúde do Coração é tema de debate em Brasília

Dados mostram que a cada 1 minuto morre uma pessoa por doenças do coração

A falta de vigilância para a prevenção é o principal responsável pelos números alarmantes incidentes das doenças cardiovasculares.

O cenário da doença cardiovascular no Brasil é bastante preocupante: ela é a primeira causa de mortalidade no mundo, com 17,5 milhões de mortes. No Brasil, 350 mil vidas são perdidas anualmente.

Com a missão de contribuir para mudar esses números, o Instituto Lado a Lado pela Vida realiza a campanha Siga Seu Coração, que tem o objetivo de alertar a população sobre a importância de adotar hábitos saudáveis para prevenir as doenças do coração.

O Instituto também traz o debate para o poder público, para que novas políticas possam ser promovidas em prol do bem-estar dos cidadãos, com o desenvolvimento de projetos e programas direcionados para a saúde.

Com esse enfoque, será realizado, no próximo dia 13, em Brasília, no Senado Federal, o II Fórum Siga seu Coração: A redução dos fatores de risco para as doenças cardiovasculares no Brasil e as metas de controle ? um compromisso de todos.

Temas como obesidade, obesidade infantil, colesterol alto, pressão alta, diabetes, tabagismo, entre outros, serão discutidos para uma ampla reflexão em busca de mudanças. Também estará em pauta o papel dos profissionais de saúde que estão na linha de frente lidando diretamente com o paciente cardiovascular.

Desse fórum será produzido um documento, o Manifesto do Coração: Como trabalharmos juntos para as melhorias das políticas públicas voltadas para as doenças cardiovasculares, a prevenção, o custo-efetividade dos tratamentos, o impacto socioeconômico dos sequelados.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER