Home / Notícias / 12/12/2016 - Queda do avião da Chapecoense é tema de artigo

12/12/2016 - Queda do avião da Chapecoense é tema de artigo

Aquisição do seguro aeronáutico é obrigatória no Brasil

Na manhã do dia 29 de novembro, o Brasil acordou em choque com a triste notícia da queda do avião que transportava o time de futebol da Chapecoense para a Colômbia. O clube, ainda pequeno e em ascensão, disputaria sua primeira final de competição internacional.
  
O avião ainda é considerado o meio de transporte mais seguro do mundo. No entanto, em caso de acidente as perdas normalmente são de grandes proporções. Logo, a cobertura do seguro é fundamental nesse setor.
 
O trágico acidente na Colômbia é tema do novo artigo do portal Tudo sobre Seguros, da Escola Nacional de Seguros. O texto relaciona o acontecimento com o Seguro Aeronáutico de Responsabilidade do Explorador e Transportador Aéreo (R.E.T.A.), cuja aquisição é obrigatória por lei no Brasil.
 
A cobertura abrange quatro classes: passageiros e bagagens, tripulantes e bagagens, pessoas e bens no solo, e colisão e abalroamento.
 
O seguro pode ser adquirido em duas modalidades, pelo valor da importância segurada e pela forma como o seguro é contratado. Como se trata de um voo de empresa boliviana, não se sabe ainda o exato teor da respectiva cobertura do seguro.

A íntegra do artigo pode ser lida no portal www.tudosobreseguros.org.br.

 

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER