Home / Notícias / 12/12/2016 - Exigência de certificação digital chega a empresas com 3 funcionários, alerta Serasa

12/12/2016 - Exigência de certificação digital chega a empresas com 3 funcionários, alerta Serasa

Em 1 de janeiro de 2017, o empregador que tem três ou mais funcionários registrados…

Empresas optantes do Simples Nacional que tenham mais de 3 empregados precisarão adquirir um certificado digital para enviar ao governo informações trabalhistas, previdenciárias e fiscais, alerta Serasa Experian. A exigência de certificação digital para microempresas e empresas de pequeno porte será ampliada em menos de três meses 

Em 1 de janeiro de 2017, o empregador que tem três ou mais funcionários registrados estará enquadrado na exigência de certificados digitais para entrega de documentações trabalhistas, previdenciárias e fiscais ao governo.

Na nova regra, as empresas precisarão utilizar os certificados digitais para cumprir obrigações legais como a ?entrega da Guia de Recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço e Informações à Previdência Social ? GFIP, bem como o recolhimento do FGTS, ou de declarações relativas ao Sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas (eSocial)?.

Esse processo de adequação é gradual e começou ainda em 2015, quando as empresas com mais de dez funcionários precisaram aderir ao uso do certificado digital. Em janeiro de 2016 o processo passou a incluir empresas com 8 ou mais funcionários. Em julho deste ano, a exigência chegou a empresas que empregam mais de 5 pessoas.

A emissão de certificados digitais é realizada por Autoridades Certificadoras (ACs) como a Serasa Experian. Por meio destes certificados, empresas e pessoas físicas se identificam e assinam digitalmente com autenticidade garantida, segurança e agilidade.

Saiba mais sobre o certificado digital: www.certificadodigital.com.br

Serasa Experian

A solução faz com que as informações recebidas e enviadas, como dados bancários, sejam protegidas por meio de um protocolo de segurança, o SSL (Secure Sockets Layer), que estabelece uma conexão criptografada na transmissão dos dados. Com a solução, as empresas e profissionais liberais garantem uma vantagem competitiva a seus sites, mostrando um ambiente confiável e legítimo com o Selo de Site Seguro da Serasa Experian.

Constantemente orientada para soluções inovadoras em informações para crédito, marketing, identidade digital e negócios, a Serasa Experian vem contribuindo para a transformação do mercado de soluções de informação, com a incorporação contínua dos mais avançados recursos de inteligência e tecnologia.

Para mais informações, visite www.serasaexperian.com.br

Experian

A Serasa Experian é parte da Experian, líder mundial em serviços de informação, fornecendo dados e ferramentas de análise a clientes ao redor do mundo. O Grupo auxilia os clientes no gerenciamento do risco de crédito, prevenção a fraudes, direcionamento de campanhas de marketing e na automatização do processo de tomada de decisão. A Experian também apoia pessoas físicas na verificação de seus relatórios e scores de crédito e na proteção a fraudes de identidade.

Em 2016, a Experian foi eleita, pela terceira vez, pela revista Forbes como uma das companhias mais inovadoras do mundo. A Experian plc está registrada na Bolsa de Valores de Londres (EXPN) e compõe o índice FTSE 100. A receita total para o ano fiscal encerrado em 31 de março de 2016 foi de US$ 4,6 bilhões. A empresa emprega cerca de 17.000 pessoas em 37 países e possui sede corporativa em Dublin, na Irlanda e sedes operacionais em Nottingham, no Reino Unido; na Califórnia, Estados Unidos, e em São Paulo, Brasil.

Para mais informações, visite www.experianplc.com ou veja o documentário Inside Experian.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER