Home / Notícias / 12/04/2017 - Aumento da violência no RJ reflete no custo do seguro

12/04/2017 - Aumento da violência no RJ reflete no custo do seguro

Aumento da violência no RJ reflete no custo do seguro
O alto índice de criminalidade no Rio de Janeiro tem afetado diretamente o custo do…

Conforme Jayme Torres, presidente do Clube de Corretores do Rio de Janeiro, com o aumento da criminalidade, algumas seguradoras não estão aceitando seguros de determinados carros. ?Por conta da violência, o valor do seguro varia conforme a região. Em determinados locais do RJ, as seguradoras não estão aceitando seguros de carros?.

De acordo com o sindicato, em pronunciamento feito na Radio BandNewsFm, por conta da crise econômica, o serviço de tecnologia da informação foi temporariamente interrompido, afetando o volume de ocorrências e a diminuição da recuperação de veículos roubados, ocasionando assim, o aumento do custo dos seguros.

Henrique Brandão, presidente do SINCOR-RJ acredita que o momento enfrentado pela população carioca não oferece garantia de segurança para as pessoas. ?O setor de seguros e a segurança pública estão atrelados. Estamos vivendo, talvez, o pior momento no estado do Rio de Janeiro.?, disse.

Brandão revela que a falta de segurança ocasiona diversos problemas e o preço do seguro é um reflexo da falta de segurança pública. Para ele, com os altos índices de criminalidade, as seguradoras precificam o custo do seguro de acordo com os roubos e a baixa recuperação dos veículos.

?A insegurança permeia todos os lados da sociedade. As pessoas vivem amedrontadas, assustadas. E nesses casos de criminalidade, em tempos de crise financeira, quem paga a conta do seguro é toda a sociedade?.

Para Jayme o momento é delicado e o Corretor deve buscar novas alternativas, além do seguro de automóveis. ?O Corretor deve redirecionar seu barco, sair da rotina e ir em busca de novos ramos?.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER