Home / Notícias / 11/12/2016 - FGV destaca Quinta da Estância como exemplo de inovação e sustentabilidade para MPEs

11/12/2016 - FGV destaca Quinta da Estância como exemplo de inovação e sustentabilidade para MPEs

A Fazenda Quinta da Estância é uma das 11 pequenas empresas do Brasil selecionadas para…

O case da Quinta da Estância tem como destaque o foco na Educação. O Guia ressalta a questão da vivência pedagógica na formação de uma consciência crítica sobre as questões ambientais e de sustentabilidade: ?permite aos estudantes vivenciarem na prática o conhecimento teórico das salas de aula?.

No total, a Fazenda desenvolve 30 ações e projetos, todos alinhados com a Agenda 2030 e os Objetivos para o Desenvolvimento Sustentável promovidos pela ONU. Dentre eles pode-se citar:

Mantenedouro Conservacionista primeiro do Brasil com finalidade pedagógica de educação para a sustentabilidade e criação de banco biológico de espécies nativas além da recepção, recuperação e reambientalização de fauna e flora apreendidos do tráfico;

Tratamento biológico da água com raízes de junco para a recuperação e utilização pela Fazenda evitando a contaminação do subsolo e dos lençóis freáticos;

Recepção gratuita de alunos em vulnerabilidade social privilegiando crianças com deficiência;

Projeto de Valorização da Cultura Indígena e Populações Tradicionais;

Projeto Carbon Free, pioneiro no País, através do qual todo o dióxido de carbono gerado em cada evento, desde o transporte até a Quinta da Estância, passando pelos gastos com energia elétrica, gás de cozinha, carvão, entre outros, é neutralizado com o plantio de árvores nativas.

O processo seletivo de avaliação para o 2º Guia de Inovação para Sustentabilidade em Micro e Pequenas Empresas foi conduzido pelo Centro de Estudos em Sustentabilidade da FGV e incluiu visitas de campo, rodadas de negócio e consulta a experts da área. A publicação pode ser acessada aqui.

Sobre a Fazenda

Fundada em 1992, a Quinta da Estância é fruto de um sonho familiar da Professora Sônia Goelzer de proporcionar para escolas e empresas experiências desafiadoras em conhecimento aliados à vida. Localizada no município de Viamão, região metropolitana de Porto Alegre/RS, a Quinta da Estância é a Maior Fazenda de Turismo Rural, Ecológico e Pedagógico do Brasil, atendendo a grupos de escolas, universidades, empresas, terceira idade, igrejas e famílias de todo RS, SC, PR, SP, DF, Uruguai e Argentina. É um grande laboratório ao ar livre, onde Universidades e Escolas desenvolvem na prática os conteúdos estudados em sala de aula e empresas qualificam suas equipes com atividades de treinamento e confraternizações.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER