Home / Notícias / 11/12/2016 - Banco Rendimento tem rating elevado pela Fitch Ratings

11/12/2016 - Banco Rendimento tem rating elevado pela Fitch Ratings

Agência aumenta nota de risco da instituição financeira. Resultado é consequência da experiência na prestação…

A agência de classificação de risco Fitch Ratings elevou o rating nacional de longo prazo do Banco Rendimento de BBB+ para A-. Ao mesmo tempo, manteve a classificação de curto prazo em F2.

De acordo com o relatório da Fitch, a melhora da nota é consequência do forte modelo de negócios e do sólido perfil financeiro do Banco. Os ratings também retratam a experiência da instituição financeira como prestadora de serviços no mercado de compra e venda de moeda estrangeira e a postura conservadora na concessão de crédito às pequenas e médias empresas.

Ainda segundo o documento, os bons resultados do Banco Rendimento têm sido beneficiados pela atividade de câmbio, que tem proporcionado a maior parte das receitas totais e menor pressão por receitas de juros na carteira de crédito. O Banco é bastante tradicional na atividade de câmbio, atuando também por meio da distribuidora de câmbio Cotação, em todos os segmentos deste mercado, com boa rede de distribuição e base de clientes.

?A instituição financeira tem sido mais conservadora no deferimento de crédito, reduzindo a carteira desde 2013. Também tem adotado medidas como a readequação de prazos e de garantias, que têm possibilitado reduzir as provisões para perdas de crédito. Esta dinâmica deve manter seu resultado em bons patamares, apesar do cenário recessivo do país?, detalha o relatório.

?Um ótimo resultado como este, em época de instabilidade econômica no Brasil, reforça a solidez dos nossos negócios e serviços oferecidos aos nossos clientes?, afirma Abramo Douek, diretor-superintendente do Banco Rendimento.

Sobre o Banco Rendimento
Fundado em 1992, o Banco Rendimento concentra seus esforços junto ao mercado de Middle Market, que compreende empresas com faturamento anual entre 20 e 500 milhões de Reais. A companhia oferece soluções rápidas, tanto para aplicações financeiras, como para empréstimos de curto ou longo prazo, desconto de títulos, cheques, garantias, fianças, avais, cobranças, entre outras.

Desde 2001, o Banco Rendimento também vem atuando no mercado de câmbio flutuante. Atualmente, a instituição financeira é uma das maiores fornecedoras de papel moeda para o mercado brasileiro, importando e exportando uma grande variedade de moedas, como libra, dólar, euro, entre outras. Além disso, oferece aos seus clientes outros serviços completos de câmbio financeiro, como transferências internacionais, recebimento de recursos do exterior, remessas, cartões pré-pagos internacionais, compra de cheques e abertura de contas correntes, ambos em moeda estrangeira.

O Banco Rendimento foi avaliado positivamente pela agência de classificação de risco Fitch Ratings. O rating nacional de longo prazo foi classificado em A- e o de curto prazo em F2.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER