Home / Notícias / 09/09/2020 - Empresas com foco no cliente se recuperam mais rápido na crise

09/09/2020 - Empresas com foco no cliente se recuperam mais rápido na crise

SyndContentImpl.value=
O foco na experiência do consumidor garante quedas menores e recuperação até três vezes mais rápida. A plataforma Salesforce Customer 360 pode auxiliar nessa mudança As companhias que se destacam quando o assunto é a qualidade da experiência do consumidor são mais as resistentes a períodos de crise, com menores quedas e recuperação três vezes mais rápida, em média. A conclusão é da consultoria McKinsey, que avaliou a recessão global iniciada em 2008. Em tempos de transformação digital, para alcançar a melhor experiência do cliente e alcançar esses mesmos resultados, é fundamental rever todos os processos, incluindo a produção, a comunicação, a logística e o pós-venda. ?O cliente vive um momento de incerteza e a marca precisa estar ciente do que ele, de fato, busca?, analisa Fabio Costa, general manager da Sales Force Brasil. ?O levantamento Snapshot Series, da Salesforce, feito em maio, aponta que 56% dos pesquisados no Brasil temiam perder o emprego e, no começo de agosto, 41% dos entrevistados no Brasil se diziam pessimistas, ante 22% no começo de maio?. Por isso mesmo, diz ele, ?cada contato da marca com o cliente ? seja pela equipe de vendas, marketing, atendimento ou comércio eletrônico ? precisa fazer sentido para a construção de relacionamento positivo com a marca?. Com apoio da tecnologia, é possível alcançar esse objetivo no meio de uma crise global. A plataforma Salesforce Customer 360 oferece alguns caminhos nessa direção. Trata-se de uma solução de tecnologia baseada na nuvem e que tem como objetivo ajudar as empresas a fornecerem uma experiência unificada ao cliente. O serviço permite às empresas digitalizar o relacionamento com clientes em vendas, marketing, atendimento, e-commerce, tudo de forma integrada. Retorno ao escritório Em paralelo, enquanto repensa o foco em direção ao consumidor, as empresas se veem diante da possibilidade de reabrir, de forma cuidadosa e gradual, seus espaços físicos, na medida que se observa uma redução nos casos de contágio na maior parte do mundo. Para garantir que esse processo seja bem sucedido, a Salesforce anuncia o lançamento do Work.com, um conjunto de novas soluções e recursos de tecnologia para ajudar empresas de todo o mundo a reiniciar suas operações, colocando a saúde e a segurança dos colaboradores e visitantes em primeiro lugar. Com o Work.com, é possível realizar avaliações do bem-estar dos funcionários, gerenciar turnos, rastrear de contatos e fazer a gestão de reação a emergências e de subsídios e voluntários. Além disso, o hub Work.com Command Center reúne todos os fluxos de dados para que empresas e comunidades possam tomar decisões mais seguras e baseadas em informações. O Work.com também reúne todo o poder de especialistas em saúde, líderes de empresas e do ecossistema da Salesforce em um centro de recursos informado pela Business Roundtable e pela University of California San Francisco (UCSF). Com isso, as empresas podem acessar insights de líderes empresariais, governamentais e da área da saúde. Na avaliação da Salesforce, o primeiro caminho percorrido pelas empresas foi estabilizar ? proteger a equipe e administrar a empresa da melhor maneira possível. O segundo passo é reabrir o local de trabalho, considerando todas as normas de segurança e também a possibilidade de surgir outro período de surto e isolamento. E o terceiro caminho é crescer. Em paralelo, é necessário garantir que os colaboradores atualizem suas capacidades profissionais. Considerando esse desafio, a Salesforce disponibiliza a plataforma gratuita de aprendizagem Trailhead. Entre os módulos disponíveis estão: melhores práticas da Salesforce em atendimento ao cliente, estratégias de email marketing, gerar vendas com excelência operacional, pesquisa mais inteligente no Commerce Cloud Einstein e plano de carreira em Salesforce. SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent SyndContentImpl.type=text/html SyndContentImpl.mode=null Leia mais

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 8:30h às 18:00h

NEWSLETTER