Home / Notícias / 08/11/2016 - Presidente da CNseg participa do Insurance Service Meeting e aborda importância das novas tecnologias no mercado segurador

08/11/2016 - Presidente da CNseg participa do Insurance Service Meeting e aborda importância das novas tecnologias no mercado segurador

A inclusão das pessoas que não tem acesso às novas tecnologias em um cenário onde…

Coriolano destacou que a sociedade brasileira vive um momento desafiador na tentativa de retomar o ciclo de crescimento econômico. ?Os avanços tecnológicos aliados a uma forma de ?pensar fora da caixa? podem se constituir em aliados para o aprimoramento da linha de produtos e ampliação do portfólio de ofertas das empresas, da precificação de riscos e de uma melhor eficiência operacional?, ponderou, alertando para a questão da conectividade no Brasil.

Segundo dados de pesquisa sobre Tecnologias da Informação, 58% da população do Brasil tem acesso regular a internet, e esse número é ainda maior dos internautas que acessam pelo celular, atingindo 89%. Para Coriolano essa pesquisa demonstra que o mercado segurador precisa refletir segurador sobre como acessar e endereçar mensagens ao público que está cada vez mais conectado.

Durante a palestra, também foram abordadas questões como o tratamento de dados, instigando a reflexão sobre o uso de informações de origem pessoal, a análise de dados, segundo ele um imperativo que exige pessoal altamente qualificado para a construção de modelos estatísticos para técnicas de inteligência analítica e de modelos preditivos.

?A mudança tecnológica chegando mais rápido? foi o tema abordado pelo primeiro painel do dia, que contou com a participação do professor da Fundação Instituto de Administração (FIA), CEO da Inova Consulting e colunista da rádio CBN, Luis Rasquilha, que destacou o poder da tecnologia e da conectividade no âmbito das empresas e da sociedade em geral.

Marco Antonio da Silva Barros, diretor Geral Executivo da CNseg, participou do painel e falou sobre a empresa de participações que a CNseg constituiu, em parceria com as suas quatro federações associadas (FenaPrevi, FenSeg, FenaSaúde e FenaCap), a CNsegPar, e o projeto de inovação MAR, que recebeu este nome em homenagem ao ex-presidente da Confederação, Marco Antonio Rossi.

Para Barros, a principal motivação para esta iniciativa foi a transformação do mercado segurador. ?Ou você rapidamente se adapta e entende como todas essas transformações tecnológicas estão modificando e ainda podem modificar mais o seu negócio, a sua vida, a vida da sua família e interage ou você não irá sobreviver?, observou.

Desta forma, de acordo com ele, a CNseg optou por não ser uma incubadora ou uma aceleradora de start ups e, sim, um investidor anjo, trabalhando sob o conceito de smart money, aproximando quem tem o conhecimento, quem tem o poder de decisão e quem pode promover mudanças dentro de um determinado segmento da sociedade. Por meio da CNsegPar, a Confederação firmou uma parceria com a aceleradora catarinense Darwin Starter e foi iniciado um processo de inscrição no qual cerca de 300 empresas de todo o Brasil se cadastraram para participar.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER