Home / Notícias / 08/05/2017 - Programa Direção Segura autua sete motoristas em São Sebastião 

08/05/2017 - Programa Direção Segura autua sete motoristas em São Sebastião 

Blitz de fiscalização da Lei Seca foi realizada entre a noite de sexta-feira (5) e…

O Programa Direção Segura ?ação coordenada pelo Detran.SP para a prevenção e redução de acidentes e mortes no trânsito causados pelo consumo de álcool combinado com direção? autuou sete pessoas em operação de fiscalização da Lei Seca realizada em São Sebastião entre a noite de sexta-feira (5) e a madrugada deste sábado (6).

A ação integra a campanha #FocaNoTrânsito, que o Detran.SP realiza neste mês em parceria com o Movimento Paulista de Segurança no Trânsito para marcar o Maio Amarelo, mobilização internacional de conscientização para a redução de acidentes e mortes no trânsito.

Durante a blitz, realizada na avenida Guarda Mor Lobo Viana, foram aplicados, ao todo, 141 testes do etilômetro (popularmente conhecidos como bafômetro). Cinco condutores foram autuados por embriaguez ao volante e terão de pagar multa no valor de R$ 2.934,70 e responder a processo administrativo junto ao Detran.SP para a suspensão do direito de dirigir por 12 meses.

Dois deles também responderão na Justiça por crime de trânsito por terem apresentado índice a partir de 0,34 miligramas de álcool por litro de ar expelido no teste do etilômetro. Se condenados, poderão cumprir de seis meses a três anos de prisão, conforme prevê a Lei Seca, também conhecida como ?tolerância zero?.

Outros dois motoristas foram autuados por recusa ao teste do bafômetro e também serão multados e responderão a processo de suspensão da carteira de habilitação.

Ação integrada ? Lançado no Carnaval de 2013, o Programa Direção Segura integra equipes do Detran.SP, das polícias Militar, Civil e Técnico-Científica. Pela Lei Seca (lei 12.760/2012), todos os motoristas flagrados em fiscalizações têm direito a ampla defesa, até que a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) seja efetivamente suspensa. Se o condutor voltar a cometer a mesma infração dentro de 12 meses, o valor da multa será dobrado.


------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER