Home / Notícias / 07/05/2017 - Seguro peer-to-peer é tema de seminário e livro do CPES

07/05/2017 - Seguro peer-to-peer é tema de seminário e livro do CPES

Seguro peer-to-peer foi introduzido no mercado segurador em 2010 e pode alterar totalmente a estrutura…

?A ideia de ?economia compartilhada?, ou ?peer-to-peer?, tornou-se bastante popular em muitos mercados na última década, incentivada, sobretudo, pelo advento da internet e pelo desenvolvimento das redes sociais, que possibilitaram uma conexão mais rápida entre os indivíduos?. Essa reflexão abre a apresentação do novo volume da série Cadernos de Seguro ? Teses, que acaba de ser publicado pelo Centro de Pesquisa e Economia do Seguro (CPES), da Escola Nacional de Seguros.

No livro ?A Economia Compartilhada Entra no Mercado de Seguros: Uma Visão Geral do Seguro Peer-to-Peer?, o mestre em ciências Atuariais, Yuri Rosembaum, analisa o mercado de crédito peer-to-peer, suas principais características e mudanças sofridas nos últimos anos. O texto é fruto da tese de mestrado do autor.

Para o professor associado do Departamento de Contabilidade e Atuária da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, Luís Eduardo Afonso, autor do prefácio do livro, a economia compartilhada é um tema inovador, que vem trazendo mudanças relevantes para consumidores e produtores. ?A obra proporciona insights valiosos ao mercado segurador brasileiro, particularmente sobre novos modelos de negócios, originados das rápidas mudanças tecnológicas?, afirma.

O título foi oficialmente lançado pelo autor Yuri Rosembaum na última quinta-feira, 4 de maio, em seminário homônimo organizado pelo CPES.

Workshop debateu desmatamento

Outro importante evento promovido pelo CPES foi o workshop ?Florestas Tropicais, Ponto de Inflexão e o Custo Social do Desmatamento?. O encontro aconteceu na Matriz da Escola, no Rio de Janeiro (RJ), no final de abril.

As atividades foram conduzidas pelo Prof. Sergio Franklin, que está desenvolvendo tese de pós-doutorado junto ao Massachusetts Institute of Technology ? MIT, dos EUA, sobre catástrofes ambientais.

Baseado em artigo homônimo, o evento teve como objetivo propor uma estrutura alternativa para o cálculo do valor econômico de uma floresta tropical de pé e explorar as implicações da transição floresta-savana para a concepção de uma política de uso da terra e pagamentos para os serviços ecossistêmicos.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER