Home / Notícias / 06/12/2016 - Sem reforma, Previdência é insustentável, diz Temer

06/12/2016 - Sem reforma, Previdência é insustentável, diz Temer

Projeto encaminhado ao Congresso prevê idade mínima de 65 anos e 25 anos de contribuição

O presidente Michel Temer destacou a importância de revisões para preservar a Previdência. ?Há necessidade urgente de se realizarem os ajustes com intuito de preservar a Previdência hoje e para fazê-la valer amanhã. Senão amanhã não teremos uma Previdência sustentável?. O projeto prevê idade mínima de 65 anos para a aposentadoria e 25 anos de contribuição pelo menos.

Temer defendeu que a rápida mudança no perfil da sociedade brasileira torna necessária a reforma da Previdência. ?A nossa realidade demográfica já é semelhante à de vários países que passam pelo processo de envelhecimento?, explicou o presidente. ?Conjugado a esse quadro, tem-se a diminuição da fecundidade, o que altera a proporção de ativos e inativos no mercado de trabalho?, completou.

O texto da reforma proposta pelo governo será enviado nesta terça-feira (13) ao Congresso Nacional. "Chega de pequenas reformas. Ou nós enfrentamos, como o próprio nome está dizendo, de frente o problema, ou nós vamos condenar os nossos póstumos a baterem nas portas do Poder Público e nada poderem receber", destacou Temer.

Temer pediu mais uma vez a colaboração do Poder Legislativo. ?A nossa missão no Executivo levou em conta as realidades existentes, mas quem vai debater e dará a palavra final, já que se trata de uma proposta de emenda constitucional, é o Congresso Nacional. O Congresso vai debater amplamente essa matéria?, finalizou.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER