Home / Notícias / 06/04/2017 - Corretores de seguros discutem futuro do setor com mudança no perfil do cliente

06/04/2017 - Corretores de seguros discutem futuro do setor com mudança no perfil do cliente

Corretores de seguros discutem futuro do setor com mudança no perfil do cliente
O Sincor-SP, em conjunto com as entidades do mercado de seguros, promoveu nesta quarta-feira (05/04),…

O evento trouxe reflexões sobre o atual momento da distribuição de seguros no País, a mudança no comportamento do consumidor e a necessidade da ?disrupção? nos processos convencionais de atendimento ao cliente.

?Os corretores são empresários da distribuição de seguros. Em 1960, tínhamos um excelente formato de vendas com o seguro de acidentes de trabalho. Em 1990, chegaram os seguros massificados e, em 2005, passamos a conviver com a força da internet, mudando significativamente o perfil do consumidor?, disse o presidente do Sincor-SP, Alexandre Camillo, na abertura do evento. Para ele, o corretor de seguros precisa adotar uma postura de transformação, de coragem, de disrupção do passado, para conquistar as novas gerações.

O segundo painel do evento abordou o tema ?Mercado mundial de seguros ? o que vem por aí?, conduzido pelo sócio no escritório de São Paulo da consultoria Mckinsey & Company, João Leandro Bueno, e mediado pelo fundador da Minuto Corretora de Seguros e coordenador da Comissão de Tecnologia do Sincor-SP, Marcelo Blay.

Segundo Bueno, o mercado de seguros, do ponto de vista global, tem crescido em torno de 5% ao ano. Já a categoria dos corretores de seguros ultrapassa esse percentual, alcançando 7% de aumento. ?Apesar de tudo o que acontece com a evolução digital, o canal de distribuição de seguros pelo corretor continua sendo o principal?, apontou.

Entretanto, segundo o especialista, mundialmente, a distribuição dos seguros de vida e VGBL tem sido feita predominantemente pelos bancos. Enquanto que as vendas dos ramos não vida, como auto e saúde, continuam nas mãos dos corretores de seguros.

?Nossa corretora de seguros apresentou desde o início uma proposta de presença no ambiente digital, mas sempre disponibilizando ao consumidor o atendimento humano, direcionado. Então, estar sensível às novas tecnologias é fundamental para qualquer modelo de negócios?, pontuou Marcelo Blay.

No último painel, ?Papo reto com lideranças do mercado de seguros de São Paulo?, as entidades do setor estiveram reunidas discutindo temas e desafios vivenciados pela categoria. Os corretores de seguros puderam participar de 13 enquetes relacionadas aos temas: previdência privada, sistema de gestão, plataformas digitais, remuneração sustentável, entre outras.

A iniciativa foi organizada pelas entidades: Aconseg-SP, Camaracor, pelos Clubes dos Corretores de Seguros das regiões ABC, Costa da Mata Atlântica, Osasco, Piracicaba, São José do Rio Preto, São Paulo, Taubaté, Vale do Paraíba e Vale do Ribeira, e UCS.

O evento, que faz parte de uma trilogia de encontros que serão promovidos pelo Sincor-SP, visa discutir o futuro da corretagem frente aos novos desafios. O tema continuará sendo desenvolvido no Encontro dos Corretores de Seguros Empreendedores, que acontece de 10 a 20 de abril, e encerrado no Oficinas de Empreendedorismo, em Mogi das Cruzes.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER