Home / Notícias / 05/12/2016 - Silas Kasahaya é eleito por aclamação para a presidência CVG-SP

05/12/2016 - Silas Kasahaya é eleito por aclamação para a presidência CVG-SP

O CVG-SP elegeu nova diretoria para gestão 2017/2018 em Assembleia Geral Ordinária realizada no dia…

Concluindo seu mandato de duas gestões à frente do CVG-SP, Dilmo Bantim Moreira, que agora passará a ocupar a presidência do Conselho Consultivo, se despediu do cargo com um discurso de agradecimento à sua diretoria e um breve balanço dos últimos quatro anos. ?Durante minha gestão, alcançamos ótimos resultados em todas as áreas. Destaco, especialmente, a manutenção da parceria com o Sindicato dos Securitários de São Paulo, a atuação da entidade como Certificadora Técnica e, também, do convênio educacional com a Universidade Mackenzie?, disse.

Dilmo B. Moreira comentou, ainda, os seis prêmios que o CVG-SP recebeu em 2016, em homenagem aos seus 35 anos e em reconhecimento ao seu trabalho de tradicional formador profissional. Ele citou os prêmios concedidos pelas revistas especializadas Segurador Brasil, Seguro Total, Apólice, Cobertura e Seg News, além do mais recente Troféu Pinhão de Ouro na categoria ?Parceiro Institucional do Ano?, conferido pelo CVG-PR em virtude de acordo de cooperação educacional firmado entre as duas entidades.

Dentre as conquistas de sua gestão, Dilmo B. Moreira registrou a associação de outras categorias de empresas, além de seguradoras, como uma grande inovação. ?Resseguradoras, corretoras e empresas prestadoras de serviços ao mercado segurador já podem aderir ao quadro associativo do CVG-SP?, disse. Ele comunicou que nos últimos meses a entidade ganhou oito novas associadas: três resseguradoras (RGA, Scor e Terra Brasis); três corretoras (CB Seguros, Mister Liber e Segasp); e duas prestadoras de serviços (Delphos e Pasi).

Outra novidade anunciada por Dilmo B. Moreira foi a conclusão da reformulação do site do CVG-SP. ?O site foi modernizado e, agora, passa a oferecer várias novas operacionalidades?, disse. Segundo ele, tão logo a carga de informações esteja completa, o site será colocado no ar, o que está previsto para janeiro do próximo ano.

Na área de formação profissional, a gestão do atual presidente realizou 33 eventos, com a presença de 2,7 mil pessoas, e 76 cursos, com a participação de quase 3,5 mil alunos. ?Sinto-me realizado, apesar de não ter concluído todas as ações planejadas, principalmente, em virtude da crise que o país enfrenta. Considero esta gestão como um acréscimo positivo para o CVG-SP?, concluiu.

Novo presidente
No seu pronunciamento como presidente eleito, Silas Kasahaya manifestou o orgulho de representar o CVG-SP. Prestes a completar 30 anos de carreira no mercado de seguros, ele não se esquece do importante papel que o CVG-SP teve no seu desenvolvimento profissional. ?O primeiro curso técnico na área de seguros fiz no CVG-SP, na época em que o Paulo Meinberg era presidente?, disse. Ele lembrou, ainda, da parceria com Dilmo B. Moreira nas diretorias do CVG-SP em gestões passadas. ?Eu e o Dilmo fomos diretores adjuntos da primeira gestão do Ronaldo Megda, em 1999?, disse.

Kasahaya observou que há muito tempo já se previa que o segmento de vida e previdência seria o futuro do mercado de seguros. ?Mas, agora, esse futuro se concretizou e os desafios pela frente são muitos?, disse. Para ele, o CVG-SP e os CVGs de outros estados têm o importante papel de contribuir com soluções para o mercado. ?São entidades que podem trazer ao debate questões importantes para o futuro do setor?, disse.

Por fim, ele informou que pretende dar continuidade ao trabalho desenvolvido pelas gestões anteriores, com o foco, principalmente, no desenvolvimento de profissionais e do setor. ?Esse é o nosso DNA, e é o que vamos fazer?, concluiu.

Composição da nova diretoria do CVG-SP (Gestão 2017/2018)

Presidente: Silas Seiti Kasahaya (Icatu Seguros)

Vice-presidentes: Francisco A. C. Toledo Neto (Scor Brasil Re) e Marcelo de Figueiredo (Zurich Seguros AL)

Diretor Administrativo Financeiro: Alexandre Vicente da Silva (Liberty Seguros). Adjuntos: Cláudio do Nascimento (Bradesco Vida e Previdência), Joana Barros Salgueiro Santos (Alfa Previdência e Vida) e Luiz Eduardo Bussmann Prodomo (Bradesco Seguros)

Diretor Relações com o Mercado: Marcos Kenji Kobayashi (Tokio Marine Seguradora). Adjuntos: Edglei Faria Monteiro (Sompo Seguros), Gustavo Toledo (MetLife Seguros), e Márcio Braga (SulAmérica Seguros)

Diretor de Seguros: Rubens Moreira Bastos (** e ******). Adjuntos: César Augusto Cordeiro (MBM Seguradora), Tiago Vicente de Moraes (Tokio Marine Seguradora) e Valmir Mongiat (Sócio-parceiro)

Comissão Fiscal - Presidente: Márcio José Batistuti (Mongeral Aegon). Membros Efetivos: Rodrigo Cezareto (Allianz Seguros) e Samy Hazan (Sompo Seguros). Suplentes: Fabiano Lima (SulAmérica Seguros), Fernanda Pasquarelli (Porto Seguro) e Telma Nagano (AXA Seguros)

Registro
Participaram da AGO os conselheiros Osmar Bertacini, Paulo Meinberg, Octavio Antonio Filho, Ronaldo Megda, Maurício do Amaral e David Felipe Santiago. Dos membros da diretoria atual, estavam presentes Márcio Magnaboschi, Reinaldo Oliveira, Marcelo de Figueiredo, Francisco Toledo, Joana Barros Salgueiro, Luiz Macoto Sakamoto, Valmir Mongiat, Paulo Lima, Márcio Braga e Márcio Batistuti.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER