Home / Notícias / 04/05/2017 - Os corretores de seguros no Congresso Nacional: uma prestação de serviço ao Brasil

04/05/2017 - Os corretores de seguros no Congresso Nacional: uma prestação de serviço ao Brasil

Os corretores de seguros no Congresso Nacional: uma prestação de serviço ao Brasil
Nesse tempo de abalo moral sem precedentes nas instituições brasileiras, a corretagem de seguros se…

Notórias conquistas vêm marcando o desenvolvimento dos corretores no Brasil desde que o atual presidente da Fenacor, Armando Vergilio, abriu os caminhos para a classe na Câmara Federal, onde legislou de 2011 a 2014, como representante do Estado de Goiás. A mais expressiva dessas vitórias, que incluiu a corretagem de seguros nos ramos de atividades abrangidas pelo regime tributário do Simples Nacional, não só desonerou os negócios dos corretores, mas refletiu na geração de emprego e renda para milhares de pais de família que trabalham nas corretoras Brasil afora.

Há mais de dois anos, Lucas Vergilio vem expandindo o legado de Armando como liderança do mercado de seguros no Congresso Nacional. Enquanto as associações e cooperativas tentam ludibriar a sociedade e o empresariado com suas falsas ofertas de seguros, Lucas Vergilio apresentou e defende na Câmara a aprovação do PL 3139/2015, para pulverizar a ação dessas pseudo-seguradoras, que tanto prejudicam o consumidor e o mercado legalizado de seguros. No Congresso, Lucas dá voz aos milhares de corretores, que também estão preocupados com o avanço dessa atividade completamente nociva ao segurado.

Também em consonância com o compromisso que os corretores têm com o cidadão brasileiro, Lucas Vergilio propôs na Câmara o PLP 1/2015, com o intuito de tornar obrigatória, pelas casas de show, a contratação do seguro de responsabilidade civil. Com essa proteção, as famílias das 242 vítimas do incêndio na boate Kiss não estariam sofrendo hoje à míngua de indenizações reivindicadas na Justiça, que até agora não foram pagas, passados já quatro anos da tragédia. Na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara, por onde passou recentemente, o projeto foi aprovado com voto favorável do relator, deputado Newton Cardoso Jr (PMDB-MG). Antes de seguir ao Plenário, o PLP 1/2015 passa pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Um instrumento tão fundamental no nosso cotidiano enquanto corretores, a carteira funcional, que nos identifica como tal, está muito próxima de voltar a ser confeccionada e distribuída pela Susep. Isso é fruto também do protagonismo que assumimos no Congresso Nacional, através de Lucas Vergilio. É dele o PL 1700/2015, que busca o retorno da emissão desse documento profissional.

A cada conquista dos corretores no Congresso Nacional temos a convicção de que nossa atuação no Parlamento é mais do que defesa institucional, é prestação de serviço ao segurado e à Nação.

Henderson de Paula Rodrigues, Presidente do Sincor-GO

 

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER