Home / Notícias / 04/05/2017 - Ferramenta profissional ajuda na busca de soluções urgentes

04/05/2017 - Ferramenta profissional ajuda na busca de soluções urgentes

Arismar Garcia
Estruturado para ajudar profissionais em situações inesperadas, o Coaching Breve surge como uma nova opção…

O coaching já é uma realidade poderosa para empresas e pessoas que decidiram buscar dentro de si as capacidades necessárias para atingir os objetivos que desejam. Todavia, em muitos casos existem problemas urgentes que precisam de soluções ou decisões rápidas, os quais não se enquadram no processo tradicional do coaching, que pode durar várias semanas ou até meses. Atenta a essa necessidade entre seus clientes, a coach brasileira Arismar Garcia desenvolveu um processo denominado Coaching Breve, que é feito em uma única sessão, interativa e dinâmica, utilizando ferramentas do coaching tradicional, porém de maneira mais focada e intensiva. ?O Coaching Breve não pretende substituir o processo normal e amplo de coaching, que é válido e eficaz. Sua utilização é mais direcionada para necessidades imediatas, que não podem esperar?, explica a profissional.

Segundo Arismar Garcia, a aplicação tem mostrado resultados bastante positivos, incluindo pessoas que tiveram que assumir repentinamente novas funções, que foram convidadas para reuniões importantes, para a apresentação de projetos ou processos seletivos inesperados. ?Alguns problemas, como a dificuldade de comunicação dentro de uma equipe, podem ser resolvidos no processo extensivo de coaching. Mas quando surgem discussões inesperadas e atritos graves na equipe, as decisões não podem esperar, e o Coaching Breve se torna a ferramenta mais recomendada para a tomada de uma decisão rápida e assertiva?, diz Arismar Garcia.

Arismar Garcia explica que a formatação do Coaching Breve surgiu exatamente para atender essa necessidade dos clientes, alinhando as ferramentas do coaching convencional de maneira pragmática para apoiar esses profissionais na avaliação clara das diversas situações, bem como na resolução de seus problemas com rapidez. ?Muitas vezes os profissionais se vêm sozinhos nessas situações, e ficam presos apenas em seu problema. O que fazemos é ajudá-lo a olhar para todas as possibilidades de solução e a vislumbrar as melhores saídas?, diz Arismar Garcia. Assim como no processo convencional, o Coaching Breve provoca insights, organização mental e visão estratégica que levam o profissional a ter um panorama claro sobre o que fazer e como agir, porém muito mais rápido. ?O conhecimento precisa ser aprimorado para atender as necessidades reais das pessoas. Foi isso que eu fiz. Adaptei meu trabalho para ajudar pessoas que têm pressa, e precisam chegar ao melhor resultado no menor tempo possível. Que atire a primeira pedra quem nunca esteve numa situação em que precisou encontrar uma saída urgente e não tinha a quem recorrer, ou alguém que o apoiasse?, conclui a especialista em Coaching Breve.

Arismar Garcia tem formação em Coaching, é Practitioner em PNL e tem graduação e pós-graduação em Comunicação e Semiótica. Atuou por mais de 30 anos como jornalista, assessora de imprensa e Coach de Comunicação na Câmara Municipal de São Paulo, Prefeitura Municipal de São Paulo e Ministério do Trabalho e Emprego. No mercado corporativo tem trabalhado com executivos e empresas de vários segmentos.

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

 

 

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER