Home / Notícias / 03/09/2020 - Uber investe R$ 50 milhões em auxílio e reforça segurança em aplicativos

03/09/2020 - Uber investe R$ 50 milhões em auxílio e reforça segurança em aplicativos

SyndContentImpl.value=
A empresa anunciou novas medidas de segurança e prevenção à covid-19 em seus aplicativos A Uber informou ter investido mais de R$ 50 milhões, desde o início de março, em assistência financeira e de saúde a parceiros durante a pandemia. ?Do dia para a noite o isolamento social tornou-se a principal medida de prevenção da covid-19 no Brasil e, junto com isso, a Uber teve que se reinventar?, disse Claudia Woods, diretora geral da Uber no Brasil, nesta quinta-feira (3). A empresa anunciou novas medidas de segurança e prevenção à covid-19 em seus aplicativos. Segundo a executiva, o investimento inclui R$ 11 milhões em assistência financeira aos parceiros ? tanto para quem entrou em contato com a covid-19 como aos grupos de risco ?, R$ 8 milhões em materiais de proteção como máscaras e álcool em gel, além da criação de centros de higienização em dez cidades, onde entregadores e motoristas podem retirar kits de proteção, higienizar veículos e instalar divisórias plásticas entre o motorista e o passageiro. Claudia comenta que os investimentos não estão relacionados a decisões da justiça. No dia 20 de agosto, a Justiça do Trabalho determinou que a Uber Eats amplie o auxílio financeiro a entregadores que precisem interromper o trabalho devido à contaminação pelo novo coronavírus. ?A Uber age como grande guarda-chuva para trazer, cada vez mais, vantagens e auxílio aos parceiros, incluindo, por exemplo, descontos em educação. É um trabalho contínuo?, disse Claudia, ao Valor. Entre as atualizações de segurança anunciadas hoje, a Uber passará a verificar a identidade de passageiros que solicitarem corridas em dinheiro, pedindo uma foto do RG. A empresa também estendeu a todo o país um serviço de gravação em áudio das corridas para registro de incidentes e atualizou o sistema U-Ajuda, que avisa as autoridades ao detectar paradas inesperadas ou longas. Agora o sistema também vai monitorar se houve algum problema caso a viagem não tenha sido finalizada no destino definido. Chat para vítima de violência doméstica Diante do aumento nos casos de violência domésticas, durante o isolamento social, a empresa também decidiu estender até o fim do ano a oferta de uma ferramenta de chat que interage com a vítima e, dependendo do caso, pode enviar um carro gratuitamente para levá-la a uma delegacia ou a um hospital. ?Em muitos casos a vítima não sabe o que fazer?, observa Claudia. A ferramenta criada em parceria com o Instituto Avon e a agência Wieden Kennedy já atendeu mais de 3.300 mulheres desde março. No aplicativo Uber Eats, o consumidor poderá checar as medidas de higiene e saúde tomadas pelo restaurante de sua escolha antes de fechar o pedido. Para os entregadores parceiros motociclistas e ciclistas, a empresa distribuirá um material educativo para reforçar a prevenção de acidentes. Esta semana, o Uber Eats também anunciou que vai começar a criar sites para restaurantes que desejarem gerenciar suas próprias entregas, sem pagamento de taxa ao Uber, até o fim do ano. O movimento também é uma forma de manter parceiros que estão buscando plataformas próprias para reduzir a comissão direcionada aos aplicativos. A partir de 2021, as taxas começam a ser pagas e negociadas caso a caso com os parceiros. SyndContentImpl.interface=interface com.sun.syndication.feed.synd.SyndContent SyndContentImpl.type=text/html SyndContentImpl.mode=null Leia mais

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 8:30h às 18:00h

NEWSLETTER