Home / Notícias / 03/04/2017 - Prêmio Segurador Brasil homenageia CCS-SP por seus 45 anos

03/04/2017 - Prêmio Segurador Brasil homenageia CCS-SP por seus 45 anos

Jorge Teixeira Barbosa, Flávio Bosisio, Adevaldo Calegari, Luciana Ferreira e Evaldir Barboza de Paula
Origem nobre do Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo foi lembrada durante a…

Um dos momentos marcantes da 14ª edição do Prêmio Segurador Brasil, realizada no dia 30 de março, em São Paulo, foi a homenagem ao Clube dos Corretores de Seguros de São Paulo (CCS-SP) por seus 45 anos de existência. Durante a cerimônia de premiação, organizada pela Brasil Notícias, responsável pela Revista Segurador Brasil, a nobre origem do CCS-SP serviu de ponto de partida para a apresentação de uma história de lutas e conquistas dos corretores de seguros paulistas. O marco dessa trajetória foi a iniciativa corajosa de 25 corretores de seguros que fundaram a entidade, em 5 de outubro de 1972, com o propósito de dar voz à categoria que na época estava impedida de manifestar devido às restrições impostas pelo regime militar.

Fatos históricos do CCS-SP também foram mencionados, como a edição do Jornal dos Corretores de Seguros (JCS) durante 14 anos (de 1979 a 1993) e a sua influência no contexto político do setor. ?Em seus 45 anos, o CCS-SP encabeçou discussões importantes da categoria, como a criação da Fenacor, em 1975. Inclusive, um dos fundadores do Clube, José Querino de Carvalho Tolentino, foi o primeiro presidente da Fenacor?, relatou o mestre de cerimônia. Para receber o troféu, foi chamada ao palco a diretoria do CCS-SP: Adevaldo Calegari (mentor), Evaldir Barboza de Paula (secretário), Flávio Bosisio (tesoureiro), Luciana Ferreira e Jorge Teixeira Barbosa (membros da Junta Fiscalizadora).

Para o mentor Calegari, o prêmio é um reconhecimento ao trabalho sério e competente desenvolvido pelo CCS-SP ao longo de 45 anos. ?Desde a sua fundação, o Clube reúne as melhores cabeças pensantes e os grandes nomes da corretagem de seguros, a ponto de ser reconhecido até hoje como um selo de qualidade institucional do mercado de seguros?, disse. O secretário Evaldir também comentou a qualidade, destacando, ainda, a longevidade da entidade. ?Trata-se de uma história grandiosa, pautada pela qualidade e participação de seus associados. Poucas entidades conseguem atingir a marca de quase meio século de existência?, disse.

Sobre o futuro, o mentor Calegari ressalta que a palavra-chave é ?modernização?. Segundo ele, o desafio é entender o momento atual de profundas transformações para poder preparar a categoria para se adaptar às mudanças.  Para comemorar os 45 anos do CCS-SP a partir de outubro, a atual gestão está preparando um levantamento histórico da entidade. ?O resultado dessa pesquisa será apresentado em um hotsite, com fatos e fotos de várias fases do CCS-SP. Também haverá homenagens aos fundadores, ex-mentores e associados?, disse.

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER