Home / Notícias / 03/04/2017 - Especialista compartilha 10 dicas para aumentar sua renda

03/04/2017 - Especialista compartilha 10 dicas para aumentar sua renda

Especialista compartilha 10 dicas para aumentar sua renda
Quando não dá para diminuir os gastos, é preciso conseguir aumentar a renda.

Você sabia que é possível aumentar a sua renda mensal? Existem dois caminhos para isso: o primeiro é investir e o segundo é trabalhar para ter uma segunda fonte de dinheiro.

O primeiro jeito é o mais recomendado. É quando você faz o seu dinheiro trabalhar por você. Pode ser, por exemplo, investimento em um imóvel para lhe gerar um aluguel mensal. Outro exemplo é a compra de uma franquia, que lhe possibilitará um segundo salário.

Porém, nem todo mundo tem grandes quantias para investir nesses exemplos. O recomendado, então, é fazer pequenos investimentos mensais. Existem títulos públicos, por exemplo, que pagam rendimentos diários. Assim, quanto mais você investir, mais vai tirar de renda.

Se não está sobrando dinheiro nem para esses pequenos investimentos mensais, é hora de procurar por uma segunda fonte de renda. Não precisa ser um segundo emprego com carteira assinada, opte por freelas (trabalhos pontuais sem vínculo trabalhístico com os contratantes).

Trabalhe em projetos avulsos em sua área, passe seu conhecimento adiante com aulas remuneradas para seus colegas de trabalho, ou use ainda um hobby ou uma aptidão para ganhar dinheiro.

Brigadeirando
Se todo mundo elogia seu brigadeiro, que tal fazer alguns, preparar alguns cartões de visita e distribuir no trabalho, como forma de propaganda? Em pouco tempo, você receberá encomendas e poderá investir em seu novo negócio.

Refeições congeladas
Outra ideia: se você sabe cozinhar bem, que tal montar planos de refeições congeladas e vender? Negócios que visam poupar o tempo das pessoas e facilitar a vida sempre dão certo!

Cursos diversos
O mesmo vale para qualquer outra aptidão: dê cursos de inglês, caso domine o idioma, cursos de programação, fotografia, moda. Basta encontrar seu dom e exercitar sua capacidade empreendedora.

Venda de fotos
Se seu hobby é tirar fotos, que tal tirar imagens e vender para bancos de imagens da internet? Sim, eles existem e compram muitas imagens mensalmente.

Horas extras
Se você não quer empreender, verifique se seu trabalho permite que você faça horas extras. Caso positivo, planeje-se para fazer uma hora apenas por dia, para não afetar muito seu tempo livre e qualidade de vida.

Desapego
Outra sugestão é desapegar do que não usa mais. Promova um bazar em sua casa ou venda online suas roupas, móveis e o que mais não quiser mais.

Revenda de cosméticos
Você também pode virar revendedor de cosméticos. Diversas empresas recrutam pessoas que desejam renda extra para tal função. Para isso, você só precisa de algumas horas livres por dia e de uma extensa rede de contatos que podem se tornar futuros clientes.

Só tome cuidado com os esquemas de pirâmides, que mesmo sendo proibidos no Brasil, ainda são bastante praticados.

Lar/hotelzinho
Quer mais? Cadastre sua casa no AirBnb para alugar um quarto para turistas. Claro, essa ideia só é válida para quem tem espaço e estrutura para receber alguém. Se gente não é a sua praia, que tal se cadastrar para receber hóspedes de quatro patas? Alguns sites, como Dog Hero, buscam anfitriões para receber cachorrinhos pelo tempo em que seus donos estiverem viajando, como um hotelzinho.

Pense no seu futuro, sempre!

Claro que muitas dessas ideias são temporárias para aumentar sua renda mensal, como fazer horas extras. Outras, podem realmente se tornar negócios lucrativos e até mudar sua área de atuação para sempre.

Mas o ideal mesmo é você traçar um plano de investimento para que sua renda venha também de juros de suas aplicações. Para isso, consulte sempre um consultor financeiro, que poderá lhe indicar a melhor aplicação para seus sonhos ? de curto, médio e longo prazo.

Outro ponto importante é investir sempre em sua formação. Pense que os cursos que você faz podem complementar a sua renda, possibilitando um aumento salarial. Você pode fazer cursos online e mais baratos, poupando tempo com deslocamento, mas garantindo o mesmo aprendizado de um curso presencial.

Segundo o IBOPE, a renda das pessoas com altos graus de instrução aumenta mais anualmente do que a renda de pessoas não especializadas. O segredo disso está em saber cobrar pelo seu conhecimento e capacidade de resolver problemas complexos. Isso ainda possibilita fazer trabalhos como freelancer!

------------------------------------------------------------------------------------
Segs.com.br valoriza o consumidor e o corretor de seguros

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER