Home / Notícias / 01/12/2016 - Setor de seguros elege 44 advogados no ranking "Os Mais Admirados do Direito"

01/12/2016 - Setor de seguros elege 44 advogados no ranking "Os Mais Admirados do Direito"

Setor de seguros elege 44 advogados no ranking
A 11a edição do anuário Análise Advocacia 500 traz os nomes dos 1.245 advogados, dos…

A pesquisa da 11a edição do anuário Análise Advocacia 500 procurou mais de 1.800 empresas, que representam 64% do PIB do Brasil, para votar nos escritórios e nos advogados que mais admiram nas doze especialidades do Direito. Destas empresas, 38% têm faturamento líquido acima de 1 bilhão de reais. Este ano, foram feitas 906 entrevistas, onde 41 escritórios foram eleitos pelo setor securitário. Dos 180 advogados indicados pelo setor, 44 foram admirados.

A publicação apresenta um número recorde de escritórios que foram Mais Admirados pela primeira vez. São 81 bancas novas e 33 que passaram por fusão ou cisão no último ano. Em 2015, esse número foi de 70 novos escritórios e 30 fusões e aquisições. Além disso, esta edição da pesquisa revela um aumento expressivo no número de escritórios Mais Admirados fora do eixo tradicional de São Paulo e Rio de Janeiro. O destaque é dos escritórios sediados na região Sul do país, onde a quantidade de advogados eleitos mais do que dobrou em relação ao ano passado.

A lista dos Escritórios Mais Admirados, desta edição do anuário, conta com representantes de 20 dos 26 estados brasileiros, e além do Distrito Federal. Pela primeira vez o estado do Sergipe está representado com um escritório e um advogado admirados. Além disso, Alagoas volta a figurar no anuário após seis anos. Também são apontados os profissionais e os escritórios de todo o país eleitos Mais Admirados pelos executivos de 36 setores econômicos.

As mudanças no mercado da advocacia nacional foram muitas desde a primeira edição da publicação, em 2006. Os escritórios se multiplicaram, ficaram maiores e mais sofisticados, deixando de formar um conglomerado único e homogêneo. Atendendo a este novo panorama do setor, desde 2014, a Análise Editorial passou a dividir as bancas por categoria de atuação: full service, abrangente e especializada. No primeiro grupo, estão os escritórios que prestam serviço em todas ou praticamente todas as especialidades; no segundo, os que oferecem um leque amplo de serviços, e no terceiro, os que concentram sua atuação em especialidades específicas. Analisá-los dessa maneira permite comparações mais adequadas, refletindo melhor quem é quem e como cada um se insere no mercado. Na edição 2016, das bancas de advocacia Mais Admiradas, a maioria tem atuação abrangente, atingindo 46% do total de escritórios eleitos. Aquelas que atuam de maneira full service ou especializada (as butiques), correspondem a 13% e 41%, respectivamente.

A lista dos Mais Admirados é obtida em pesquisa realizada pela equipe da Análise Editorial, anualmente, com os responsáveis pelos departamentos jurídicos das 1.800 maiores empresas do Brasil. Na edição que chega agora ao mercado, 906 executivos responderam ao questionário, indicando até três escritórios e três advogados que eles mais admiram em 12 especialidades do Direito. Ao todos, foram citados 1,6 mil escritórios e 3.745 advogados. Desses, 576 escritórios e 1.245 advogados somaram pontos suficientes para estar em, pelo menos, um dos rankings da publicação.

Análise Advocacia 500 Edição 2016 traz ainda, pelo segundo ano, a ?Seção Diretório?. Sem vinculação com o conteúdo da pesquisa dos Mais Admirados, as 87 páginas da nova seção apresentam o perfil de 338 escritórios, que podem estar na lista dos Mais Admirados ou não. A diferença é que os perfis publicados no suplemento pertencem às bancas que se interessaram em replicar as informações que já publicam no anuário Diretório Nacional da Advocacia, o Análise DNA.

Sobre a Análise Editorial: primeira empresa jornalística do Brasil dedicada exclusivamente à produção de anuários especializados nas áreas de comércio exterior, energia, gestão ambiental, advocacia, entre outros. Todo o conteúdo produzido é apresentado de forma a facilitar a consulta e proporcionar uma análise profunda e objetiva dos principais setores da economia do país.

As revistas da Análise Editorial trabalham com um volume de informações admirável de maneira a atender um público exigente, formado por quem toma decisões e forma opinião, para quem exatidão é tudo. A missão da editora é participar do esforço para a construção de um ambiente de negócios mais organizado.

No campo jurídico, além do Análise Advocacia 500, publica dois outros anuários: o Diretório Nacional da Advocacia, que amplia o conhecimento do mercado a respeito dos escritórios em atuação no Brasil, e o Análise Executivos Jurídicos e Financeiros, que apresenta ao mercado os responsáveis pela condução dos departamentos jurídicos das principais empresas brasileiras. A editora conta com um admirável e detalhado banco de dados a respeito de mais de 7 mil escritórios de advocacia, um ativo único no país.

Análise Editorial (www.analise.com)
Rua Major Quedinho, 111 ? 16º andar
Centro ? São Paulo, SP ? 01050-904

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER