Home / Notícias / 01/12/2016 - Dicas Para Não Descuidar Da Saúde Bucal Durante As Férias

01/12/2016 - Dicas Para Não Descuidar Da Saúde Bucal Durante As Férias

Os cuidados com a boca devem ser constantes, inclusive no período de descanso

As férias estão se aproximando e, nesta época, os planos da maioria das pessoas inclui viagens, descanso e programas diferenciados. Durante esse período, é muito importante redobrar o cuidado com a higiene bucal, principalmente das crianças, pois a temporada também é marcada pelo alto consumo de guloseimas.

De acordo com Rosane Menezes Faria, dentista da Caixa Seguradora Odonto, mesmo durante as férias é preciso manter a prática de cuidados bucais. ?Com tantas atividades é comum sair da rotina. No entanto, vale a pena lembrar que é essencial fazer uma boa higiene dos dentes ao menos três vezes por dia, após as principais refeições. Se possível, leve um kit de higiene bucal na bolsa para que a escovação possa ser feita mesmo fora de casa?.

A especialista ainda ressalta que o período de férias também é importante para prestar mais atenção na hora em que as crianças escovam os dentes, principalmente após o consumo de alguns alimentos que dificultam a escovação e geram bactérias responsáveis pelas cáries, como os açucarados e gordurosos. ?Outra dica importante é aproveitar o tempo de folga para agendar uma consulta ao dentista e realizar um check-up completo, evitando assim possíveis complicações antes de voltar às atividades cotidianas?.

Para passar as férias com a saúde bucal em dia, Rosane separou três passos importantes. Confira:

1. Escove os dentes no mínimo três vezes por dia - A escovação deve ser feita sempre após as principais refeições, com escova de cerdas macias, arredondadas e cabeça pequena para não traumatizar gengiva, bochechas e língua, e facilitar a limpeza dos dentes posteriores. Não esqueça do fio dental, que deve ser passado entre todos os dentes sempre após a escovação;

2. Não abuse de doces e refrigerantes ? Mesmo nas férias, não deixe de optar por alimentos ricos em fibras e grãos, frutas, verduras e legumes. Consuma alimentos açucarados com cautela, pois eles podem provocar cáries e inflamação na gengiva;

3. Em casos de traumas, procure um especialista ? Nos casos de traumatismo dentário é importante agir nas primeiras horas e procurar um dentista com urgência. Nas ocorrências mais graves, como a quebra de um dente, pegue o fragmento do dente e coloque-o num frasco com água até chegar ao consultório.

Sobre a CAIXA SEGURADORA ODONTO

A Caixa Seguradora Odonto é uma das maiores operadoras de planos odontológicos do Brasil. Com mais de 20 anos de experiência no segmento, a empresa oferece diversas opções de planos individuais e corporativos. Atualmente, a Caixa Seguradora Odonto conta com 550 mil beneficiários, 7.500 pontos de atendimento e mais de 25 mil opções de atendimento em todo o Brasil. A empresa faz parte da Caixa Seguradora, uma união bem sucedida entre duas instituições: a CNP Assurances, líder do mercado francês em seguros de pessoas, e a Caixa Econômica Federal.

www.odontoempresas.com.br

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER