Home / Notícias / 01/01/2017 - Planos De Saúde Registram Queda E Usuários Buscam Soluções Alternativas

01/01/2017 - Planos De Saúde Registram Queda E Usuários Buscam Soluções Alternativas

Planos De Saúde Registram Queda E Usuários Buscam Soluções Alternativas
Empresas inovam para atender público que não consegue pagar consultas particulares e planos privados

A crise financeira do país, que colocou de vez o já deteriorado SUS ( Sistema Único de Saúde ) no CTI , e fez com que os planos de saúde ficassem cada vez mais inacessíveis, prejudicou ainda mais a população.

Os planos de saúde registraram queda de 3,1% no número de usuários entre setembro de 2015 e setembro de 2016, o que apresentou a perda de 1,5 milhão de beneficiários no país.

Com o desemprego, as pessoas estão perdendo seus planos empresariais e também a capacidade de pagamento de planos individuais/familiares.

De acordo com a Agência Brasil, o Sudeste foi a região que registrou a maior redução no período, passando de 33,2 milhões para 32,1 milhões de beneficiários. São Paulo foi o estado mais atingido, com a extinção de 549 mil vínculos. Em segundo ficou o Rio de Janeiro, com 319 mil.

Os dados fazem parte da nova edição do Boletim da Saúde Suplementar - Indicadores Econômico- financeiros e de beneficiários, lançado pela Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde).

Em Barra Mansa, interior do estado do Rio de Janeiro, a Medvale Cem ( Centro de Especialidades Médicas), vai inaugurar dia 10 de fevereiro, um novo formato de unidade de saúde, que vai garantir acesso a toda a população, oferecendo atendimento médico , exames e remoções a preço popular.

De acordo com Iano Gonçalves Freitas, gerente administrativo da unidade, o novo empreendimento vai atender essa carência das cidades da região.

- Escolhemos a sede em Barra Mansa, devido a sua localização privilegiada e por entender a necessidade real do município. Estamos acompanhando tudo que tem acontecido na cidade, e a população de Barra Mansa foi a mais prejudicada. As duas UPAS (Unidade de Pronto Atendimento) estão com os serviços paralisados, e pagar consultas médicas e planos privados estão fora do alcance da maioria das pessoas- disse o administrador.

Ainda segundo ele, os mesmos médicos que atendem pelos planos de saúde e em seus consultórios fazem parte da equipe da MedVale.

- Selecionamos os melhores profissionais para atender todas as especialidades com preço justo, garantindo assim condições e possibilidades de atendimento a todos.

O empreendimento oferece o ?Cartão Familiar? para o titular e mais quatro dependentes por R$ 50 ao mês, que garante remoção, consulta médica por R$70 (preço popular fixo), descontos em exames e medicamentos, benefícios e bônus em mais de 50 estabelecimentos comerciais das cidades.

A MedVale será inaugurada dia 10 de fevereiro, e está localizada na Rua Pinto Ribeiro, 306, Centro, Barra Mansa ( Rua da Santa Casa).

Atendimento

COTAÇÃO ONLINE

Envie sua solicitação. A Miller Torres liga para você.

ONDE ESTAMOS

Rua 104 nº 192 St. Sul
Goiânia-GO, Brasil
CEP 74083-300

ATENDIMENTO

Telefone: (62) 3093-8080
Horário de atendimento:
Segunda a Sexta-feira
das 9:00h às 18:00h

NEWSLETTER